Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu gostaria de dar alguns upgrades aos poucos no meu pc e resolvi começar pela memória ram. 

Porém, meu pc já tem instalado uma memória ram de 4gb ddr3 e eu gostaria de colocar dois pentes de dois gb ddr4. É possível? ou tenho que comprar dois pentes ddr3?

Meu pc:                                                                                    Memória desejada:

Intel core i3-7100 3.90ghz kaby lake.                                      2 pentes: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz

DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

placa-mãe: OEM h110                                                             

memória ram: DDR3 4GB

Postado
3 minutos atrás, NascarBR disse:

Não tem como usar DDR4 em placa-mãe DDR3, são incompatíveis.

Então tenho quer colocar a memoria ddr3. Você me recomendaria essa memoria "Memória Kingston HyperX FURY 4GB" sendo ela ddr3? seria compativel?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Vinicius Sandes disse:

Então tenho quer colocar a memoria ddr3. Você me recomendaria essa memoria "Memória Kingston HyperX FURY 4GB" sendo ela ddr3? seria compativel?

O correto para essa geração da Intel seria pelo menos a DDR3L que é 1,35v, usar DDR3 compromete com o tempo o sistema pois é 1,5v. Isso é dito pela própria Intel.

Mas essa Kingston que citou é boa opção sim, já que usa DDR3.

• Moderador
Postado

@Vinicius Sandes Só um adendo: memórias DDR3 comuns não funcionam, somente a DDR3L. Se utilizar a DDR3 comum você pode danificar seu equipamento a longo prazo.

Qual modelo de sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Vinicius Sandes OEM... Ela não tem marca? Fique com as mesmas recomendações... Se a placa-mãe for DDR3, utilize memórias DDR3L.

Quais os problemas se eu usar memorias ddr3? já veio uma instalada no pc '-'

acabei de ver aqui que essa memoria DDR3L é pra notebook mas eu tenho um desktop.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Vinicius Sandes disse:

Quais os problemas se eu usar memorias ddr3? já veio uma instalada no pc '-'

"Se utilizar a DDR3 comum você pode danificar seu equipamento a longo prazo."

1 hora atrás, Vinicius Sandes disse:

acabei de ver aqui que essa memoria DDR3L é pra notebook mas eu tenho um desktop.

As memórias DDR3 comum possuem tensão de 1,5V, enquanto que as DDR3L possuem 1,35V e DDR4 1,2V normalmente... (SkyLake e KabyLake devem ser utilizadas em ultimo caso somente as DDR3L, mas de preferência é pra pegar DDR4)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...