Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu comprei um Acer Gn246hl 144hz, porém não estou notando mt diferença nos frames. (jogava a 60 fps antes)

Eu ja configurei o monitor para 144hz no painel de controle da nvidia (tenho uma 1050 ti), no jogo esta configurado para 144 fps e eu tenho baixado o Riva que mostra os fps em tempo real, e esta cravado em 144 fps. Testei no cs:go e overwatch.

Percebi nos gerenciador de dispositivos que o monitor esta "Monitor genérico PnP" isso significa que o monitor nao esta reconhecido ? (eu uso o windows 10)

Tem alguma coisa q falta eu fazer ? ou o monitor esta realmente mostrando os 144 fps ?

• Membro VIP
Postado

@Johnny Correia No site da Acer tem disponível o driver desse monitor. Tente baixá-lo e instalar.

Meu monitor secundário volte e meia "vira" Monitor Genérico PnP e fica todo desconfigurado, porém se eu tiro o cabo VGA e coloco de novo o PC volta a reconhecer e fica configurado normal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Johnny Correia Hmm, o .icm pelo que eu sei é para configurar as cores apenas.

Deixa eu te perguntar, qual cabo você está usando no monitor? Dei uma olhada nele e notei que não tem displayport e posso estar errada, mas creio que HDMI não bate 144hz, teria de estar usando o DVI para conseguir.

• Membro VIP
Postado

@Johnny Correia Bom, todo mundo diz que a diferença entre 60hz e 144hz é gritante, logo se você acha que não está diferente de 60hz provavelmente não está.

Ao abrir a resolução de tela, você pode clicar em opções avançadas > Monitor

lá mostrará  quantos hz o sistema está reconhecendo.

Dei uma pesquisada no seu problema e parece algo comum com esse monitor, apesar de muitos terem acusado o problema estando no cabo que vem com ele.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ao abrir a resolução de tela, você pode clicar em opções avançadas > Monitor

lá mostrará  quantos hz o sistema está reconhecendo.

Estou no windows 10, nao achei isso q você falou, fica nas "configurações de exibição" ?

17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Dei uma pesquisada no seu problema e parece algo comum com esse monitor, apesar de muitos terem acusado o problema estando no cabo que vem com ele.

Vish, então deveria ligar no suporte da acer ?

• Membro VIP
Postado

@Johnny Correia Não conheço o Windows 10, no 8.1 clica com botão direito na área de trabalho, resolução de tela, na parte de baixo tem em azul Configurações Avançadas, clicando nela abre a nova janela mostra a placa de vídeo e monitor que está conectado nela.

Seria bom se você conseguisse se comunicar com a Acer, eles talvez possam te ajudar a adquirir o driver correto e se o problema estiver no monitor deverão trocar.

Se você tiver outro cabo para testar pode ser mais fácil.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Não conheço o Windows 10, no 8.1 clica com botão direito na área de trabalho, resolução de tela, na parte de baixo tem em azul Configurações Avançadas, clicando nela abre a nova janela mostra a placa de vídeo e monitor que está conectado nela.

Consegui e la esta configurado os 144hz

14 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Seria bom se você conseguisse se comunicar com a Acer, eles talvez possam te ajudar a adquirir o driver correto e se o problema estiver no monitor deverão trocar.

Se você tiver outro cabo para testar pode ser mais fácil.

Entre em contato agr, a atendente nao sabia nem o que era taxa de atualização ¬¬

Mas enfim, os driver sao apenas pro windows 7 e 8 https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5230?b=1&pn=MM.LW3AA.002

Acho q nao tem mt o que fazer, a nao ser formatar o pc pro windows 7, mas vou pensar se faço isso

Vi um video de comparação de 60, 144 e 240hz e o cara gravou em slowmotion com uma camera que grava 240fps, e dava pra ver a diferença bem nítida, queria testar isso mas nao tenho uma camera dessas, sera q tem software de captura de tela q grava assim ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...