Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu andei vendo este processador Xeon X3440 , mas vi que é para servidores , serve para DESKTOP? , e também vi alguns videos ele levando a GTX 1070 , comparavel até a um I5 2500 , isto é verdade?

Postado

Ele fica na casa de performance de um dual core atual, como o G4560\G5400. Levar...qualquer processador leva, questão é como vai levar.

Vai depender do jogo, qualidade grafica e resolução. Sistema ficaria meio desbalanceado.

O X3440 é semelhante a um i7-870/920. Não é uma CPU ruim, com o preço certo.

Postado

@Tuco Almeida Só muda o nome na real :v

OC nele, acho que só via FSB. Multiplicador deve ser bloqueado

Só precisa de uma mobo que suporte

adicionado 0 minutos depois

aaah....vi seu outro topico sobre GTX750Ti....

Se esta olhando chip de servidor na aliexpress, olhe o X5650

É um 6C\12T :)

• Curtir 1
Postado

Melhor unificar tudo..pera ae

adicionado 1 minuto depois

...ok...

Cara, sobre a placa-mãe...Tem que ver em algum video ou pessoa que ja tenha feito com a placa-mãe que esta olhando

Postado

@Atretador  Eu perguntei para o vendedor , vamos ver o que ele me responde ....

é eu pesquisei algumas placas mãe e não achei para X5650 , é muito antigo mesmo....

Então esses processadores de servidor eu posso utilizar tranquilamente no meu PC? como um processador normal ?

Postado

@Tuco Almeida Desde que a placa-mãe e memórias forem compatíveis, sim.

Mas...voce sabe que pode demorar de semanas a varios e varios meses para algo da aliexpress chegar, certo? E risco de ser taxado.

Eu nunca fui taxado, mas, pode acontecer :D

Postado

é a base no qual o multiplicador é baseado, em chips de servidor o multiplicador normalmente é bloqueado.

Como você provavelmente não conseguiria trocar o multiplicador, para fazer um overclock você troca a base.

Por exemplo,

15 * 200 = 3Ghz

15 * 220 = 3,3Ghz

etc

porém, FSB tambem afeta clock de memoria, então vai ter que ajustar o clock da memoria, os timings e a tensão.

Postado

@Atretador  Achei uma placa-mãe aqui da Asus , P7H55-M , ai tem varios modelos , P7H55-M LE , P7H55-M LX , P7H55-M PLUS ,

eu vi no yt e parece que só da pra fazer na P7H55-M normal e na P7H55-M PRO .... ,mas são mais caras que os modelos LE e LX

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...