Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá ontem eu estava usando meu pc normalmente, mas hoje ao ligar ele ficou emitindo beeps curtos repetidamente sem parar, o que acontece é o seguinte, eu ligo, cooler gira normalmente luz de força liga, fans começam a girar normalmente, emite um beep de que está tudo ok, inicia começa a mostrar a tela da bios mas depois fica uma tela preta com um tracinho branco tipo do prompt de comando (DOS), e ele começa a beepar, já limpei a memória com borracha e a placa de vídeo, conferi se estavam todos os cabos bem conectados tirei a poeira, troquei a pasta térmica do processador e infelizmente não tenho outra memória pra testar.

Meu setup:

placa-mãe  Asus B85-plus

Placa de vídeo AMD R9 270x dual fan

Memória Corsair 8gb (1600 mhz)

Processador Intel Core i3 4460

Fonte Corsair CX 500  (80 plus bronze)

Agradeço desde já! 

Postado

@Lucas W Albuquerque Olá tudo bem? Então primeiro tem que identificar significado do beep que a placa-mãe emite, sabe me dizer se emite apenas 1 beep simples ou tipo exemplo um bip longo está relacionado a memoria, bip longo e três curtos com a placa de vídeo, mas no caso do seu computador sabe identificar?

• Curtir 1
Postado

Obs.: Eu consigo acessar a bios do pc e ele reconhece a memória

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Marcus313 disse:

@Lucas W Albuquerque Olá tudo bem? Então primeiro tem que identificar significado do beep que a placa-mãe emite, sabe me dizer se emite apenas 1 beep simples ou tipo exemplo um bip longo está relacionado a memoria, bip longo e três curtos com a placa de vídeo, mas no caso do seu computador sabe identificar?

Como eu citei no post os beeps são curtos em intervalos de talvez 1ms e não param até que eu desligue o pc, eu consigo acessar a bios e o pc reconhece minha memória e lgo que ligo o beep é de tudo ok, mas saio da bios pra iniciar o os ele começa  a beepar.

adicionado 7 minutos depois
16 minutos atrás, aerolipe disse:

Já tentou formatar? Pois se ele chega a iniciar é difícil que seja memória.

Eu não tentei formatar ainda e eu não uso um leitor de dvd então precisaria bootar um pendrive e não estou tendo como fazer isso no momento além de arquivos que eu não gostaria de perder, mas vou considerar a sugestão, obrigado.

Postado

Amigo, beeps contínuos geralmente é problema na memória RAM, caso você tenha outra que tem certeza que funciona, experimente trocar e testar. Agora se não for isso eu peguei uma tabela da Asus para o código de beep da placa-mãe.

Link :https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/

Tente identificar qual se encaixa melhor na sua situação e faça as modificações necessárias.

Abraços

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Lukaskalho disse:

Amigo, beeps contínuos geralmente é problema na memória RAM, caso você tenha outra que tem certeza que funciona, experimente trocar e testar. Agora se não for isso eu peguei uma tabela da Asus para o código de beep da placa-mãe.

Link :https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/

Tente identificar qual se encaixa melhor na sua situação e faça as modificações necessárias.

Abraços

Eu infelizmente não tenho outra memória, porém eu retirei a minha i tentei iniciar sem, de cara o pc deu os beeps de "sem memória ou mal funcionamento" e não abre a bios, o que me faz querer descartar essa possibilidade e no site que me mandastes não contém o significado dos beeps e infelizmente não acho que seja possível enviar áudio aqui, obrigado pelo suporte!

Postado

@Lucas W Albuquerque Quando tira  a memoria ele vai fazer beeps mesmo, se tentou fazer teste de limpa memoria com borracha e limpa os contatos? Tenta fazer isso primeiro, depois tenta tira bateria da placa-mãe e inicia o computador, já peguei casos que era bateria da placa-mãe. Entretanto limpa primeiro memoria e depois faz teste de bateria. 

Postado

@Lucas W Albuquerque

46 minutos atrás, Lucas W Albuquerque disse:

Obs.: Eu consigo acessar a bios do pc e ele reconhece a memória

Foi mal, não vi que você conseguia acessar a bios normalmente (o que automaticamente descarta memória), mas já que é assim você pode por exemplo mudar a ordem do boot pra cd ou usb e inserir um disco de instalação. Não é preciso você prosseguir com a instalação, é só pra testar se o problema não é seu HD ou se é outra coisa.

Postado
6 minutos atrás, Marcus313 disse:

@Lucas W Albuquerque Quando tira  a memoria ele vai fazer beeps mesmo, se tentou fazer teste de limpa memoria com borracha e limpa os contatos? Tenta fazer isso primeiro, depois tenta tira bateria da placa-mãe e inicia o computador, já peguei casos que era bateria da placa-mãe. Entretanto limpa primeiro memoria e depois faz teste de bateria. 

Eu já havia feito a limpeza da memória e do slot e ao tirar a bateria os beeps persistiram, na verdade que eu não sabia o que esperar que acontecesse porter removido a bateria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!