Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estou procurando na internet alguns dias e ainda não encontrei alguma forma de captar um wifi que é meu da Casa da minha mãe, deixei o ponto lá para meu irmão e minha irmã usarem, mas eu queria captar o sinal de lá também, assim posso usufruir do sinal como eles, 
Teria algum método que possa fazer para captar o sinal de lá? a casa fica cerca de (visto pelo Google Maps) 186mt de distância daqui onde eu estou, tenho acesso ao modem de lá se preciso pois como citado lá em cima o acesso é meu, e também tenho um modem aqui se preciso, será que tem algum circuito ou algo parecido que eu pegue o sinal e tranfira pro modem daqui e use? tenho também uma antena Ubiquiti AirGrid M5 HP 23dBi, mais acho que ela não pega o sinal do modem ou pega? não tenho duas para fazer ponte entre antenas.

desde já agradeço.

Postado
36 minutos atrás, Paulo Montepo disse:

Olá, 

Estou procurando na internet alguns dias e ainda não encontrei alguma forma de captar um wifi que é meu da Casa da minha mãe, deixei o ponto lá para meu irmão e minha irmã usarem, mas eu queria captar o sinal de lá também, assim posso usufruir do sinal como eles, 
Teria algum método que possa fazer para captar o sinal de lá? a casa fica cerca de (visto pelo Google Maps) 186mt de distância daqui onde eu estou, tenho acesso ao modem de lá se preciso pois como citado lá em cima o acesso é meu, e também tenho um modem aqui se preciso, será que tem algum circuito ou algo parecido que eu pegue o sinal e tranfira pro modem daqui e use? tenho também uma antena Ubiquiti AirGrid M5 HP 23dBi, mais acho que ela não pega o sinal do modem ou pega? não tenho duas para fazer ponte entre antenas.

desde já agradeço.

Esse seu Ubiquite é 5Ghz, você necessita de um rádio com antena que funcione na frequencia WIFI padrão B/G/N 2.4Ghz. Outra solução é colocar um roteador dual band na casa da "Sua Mãe", pois se colocar somente um roteador 5Ghz na casa, provavelmente alguns aparelhos não vão captar o sinal.

Pega um daqueles rádios USB da china que vem com uns 10m de cabo. (Adaptador Wireless USB com Antena 10M). Eu tinha um deles e durou bastante tempo, na verdade só estragou porque minha mãe cansou de ver eu destelhando a casa pra colocar o treco em cima do telhado, então ela mandou o pedreiro cimentar o bicho em cima de casa kkkk.

Enfim, você precisa de um adaptador WIFI que possua um dos padrões (B/G/N). Eles trabalham na frequência de 2.4Ghz.

Postado

Em 23/05/2018 às 00:25, Paulo Montepo disse:

@CiroboyBR Olá, achei interessante sobre radio USB da china com 10 metros, teria uma imagem ou um link com um deles? vou tentar usar aqui também kkk para ver se consigo captar o sinal daqui.

O rádio é semelhante ao do link abaixo, porém eu tinha comprado o meu no Ebay e era de outra marca.

https://pt.aliexpress.com/item/LeGuang-LG-N120-Outdoor-USB-150Mbps-2-4G-WiFi-Wireless-USB-Adapter-with-Built-in-Antenna/32770391049.html

Postado

@CiroboyBR Perfeito, ainda bem que deu a greve dos Motoristas porque estava esperando e ia comprar uma mais cara, mas está além de atender minhas necessidades perfeitamente é mais em conta no bolço hehe, obrigado mais uma vez a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...