Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de uma ajuda em relação ao multiplicador do meu i7 3770 nas configurações diz que é 3.4@ até 3.9@ porém só consigo subir o multiplicador até até 3.7@ e o base clock fica em 99... E outra, quando a abro o gerenciador de tarefas ele mostra o processador trabalhando a 4.2@. Em jogo monitorando com o MSI a frequência do CPU fica em 3692Mhz. Isso tudo me deixa muito confuso se alguém puder sanar minhas dúvidas eu agradeço muito.

Minha configuração

I7 3770 

GA-Q77M-DH2

GTX 970 SC EVGA

16 GB DDR3 1333Mhz

FONTE CX 600

Postado

O Core i7-3770 é bloqueado pra overclock por multiplicador mesmo, acho incomum que você ainda consiga subir o multiplicador pros 3.7 GHz, talvez seja por causa do turbo o levar até 3.9 GHz mesmo, visto que o turbo sobe o multiplicador em alguns pontos acima da base.

Mas voltando ao ponto, é isso, o processador dessa geração que é desbloqueado pra overclock seria o Core i7-3770K.

Postado
35 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

O Core i7-3770 é bloqueado pra overclock por multiplicador mesmo, acho incomum que você ainda consiga subir o multiplicador pros 3.7 GHz, talvez seja por causa do turbo o levar até 3.9 GHz mesmo, visto que o turbo sobe o multiplicador em alguns pontos acima da base.

Mas voltando ao ponto, é isso, o processador dessa geração que é desbloqueado pra overclock seria o Core i7-3770K.

@Amanda Gonçalo

Mas a questão é que o turbo boost do meu processador é de 3.9, e eu só consigo setar o multiplicador para no máximo 3.7

E ele não alcança a frequência de 3.9

adicionado 50 minutos depois

@Amanda Gonçalo vou tentar postar fotos, pois eu não entendo o porque o gerenciador de tarefas mostrar a velocidade de 4.2 Ghz

Postado

@Vinny_Souza

Faz o seguinte: baixa e instale um programa chamado Intel Extreme Tuning Utility, ou Intel XTU..

Ao abrir o programa, clique em "benchmark".. Tire uma print dessa tela, nem precisa fazer o benchmark, em si.. Ou faça, e fique de olho na frequência da CPU, pra explicar uma coisa depois.. O 4.2GHz pode ser um bug, mas aguardo o retorno..

Postado
15 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vinny_Souza

Faz o seguinte: baixa e instale um programa chamado Intel Extreme Tuning Utility, ou Intel XTU..

Ao abrir o programa, clique em "benchmark".. Tire uma print dessa tela, nem precisa fazer o benchmark, em si.. Ou faça, e fique de olho na frequência da CPU, pra explicar uma coisa depois.. O 4.2GHz pode ser um bug, mas aguardo o retorno..

@RS Faria farei isso o mais breve possível, hoje em torno das 18 hrs acredito que consigo. Eu pensei o mesmo em relação aos 4.2GHz, mas abri o gerenciador no Pc de um amigo com a GA-B75 e o dele também Marcava 4.2GHz

Postado
15 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

farei isso o mais breve possível, hoje em torno das 18 hrs acredito que consigo. Eu pensei o mesmo em relação aos 4.2GHz, mas abri o gerenciador no Pc de um amigo com a GA-B75 e o dele também Marcava 4.2GHz

O Turbo Boost que a Intel e a AMD reportam é o clock máximo, em UM núcleo em uso, da CPU.. A CPU com uso em todos os núcleos, terá um clock menor..

Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

O Turbo Boost que a Intel e a AMD reportam é o clock máximo, em UM núcleo em uso, da CPU.. A CPU com uso em todos os núcleos, terá um clock menor..

Se eu ativar menos núcleos consigo obter desempenho melhor em jogos?

E outra dúvida tenho uma GTX 970 e pretendo pegar uma GTX 1070, esse i7 consegue tocar uma GTX 1070?

Postado
16 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

Se eu ativar menos núcleos consigo obter desempenho melhor em jogos?

Não, mas pode testar, sem problemas.. Dependendo do jogo, tende a ficar BEM pior..

18 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

E outra dúvida tenho uma GTX 970 e pretendo pegar uma GTX 1070, esse i7 consegue tocar uma GTX 1070?

Leva sim..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Não, mas pode testar, sem problemas.. Dependendo do jogo, tende a ficar BEM pior..

Leva sim..

Obrigado pela atenção amigo, vou baixar o programa e fazer o Benchmark e mais tarde volto com os prints

@RS Faria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...