Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ae galera troquei um i3 6300 no i7 6700 mas to tendo um problema com o reconhecimento no sistema wi10 64, ele nao reconhece os 8 núcleos só mostra la no msconfig 4

e no gerenciador de dispositivo ja mostra os 8, e também no gerenciador de tarefas mostra 4 isso ta certo ou tem algo errado?

Postado
9 horas atrás, robsonarruda disse:

ae galera troquei um i3 6300 no i7 6700 mas to tendo um problema com o reconhecimento no sistema wi10 64, ele nao reconhece os 8 núcleos só mostra la no msconfig 4

e no gerenciador de dispositivo ja mostra os 8, e também no gerenciador de tarefas mostra 4 isso ta certo ou tem algo errado?

no gerenciador de tarefas mostra 4 núcleos 8 threads, ou 4 nos dois ?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@robsonarruda Poderia enviar prints?

O Core i7 6700 é um processador de 4 núcleos. Ele tem Hyper Threading e, por isso, trabalha com 8 threads, o que é bem diferente de ser octa core de verdade.

Postado
10 minutos atrás, robsonarruda disse:

@ederiff no gerenciador mostra so 4 como se eu tive-se usando o i3 ainda nao sei se tenho que formatar sera isso que tenho que fazer?

tem como colocar um print aqui pra gente poder ver 

Postado

Atualize sua BIOS e faça uma instalação limpa do Windows 10 amigo, com os drivers mais recentes, sobretudo da sua VGA, do áudio onboard e da LAN (controladora de rede da placa-mãe)... deve resolver, eu tenho o 6700K que é praticamente igual ao seu, apenas com 600MHz a mais de clock e multiplicador desbloqueado e aparecem 4 cores e 8 threads normalmente aqui. Configuração da assinatura. 

Imagino que com 98% de certeza que atualizando a sua BIOS e fazendo uma instalação novinha do Windows 10 na sua última build, tudo irá funcionar como deve ser.

Boa sorte amigo, qualquer coisa retorne para dizer se resolveu.

Postado

@torrentman man foi mas simples que eu imaginava, antes com meu i3 6300 eu fui no msconfig pra habilitar os 4 núcleos ate ai beleza depois que mudei agora pra i7 6700 tinha que ir no msconfig novamente pra desabiliatar, e quando fui novamente no mesmo apareceu pra ativar os 8, ativei e int reiniciei o sistema agora resolveu ai a imagem obrigado a todos que deram atençao. 5b0af36f803c8_Semttulo.thumb.png.b341b08d63e8d2ab720a6ee9f33694e3.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...