Ir ao conteúdo

fonte com defeito ou morrendo?

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

Bom dia , ja faz uns 3 dias que meu pc desliga sozinho , sem tela azul ou mensagem de erro, simplesmente desliga como se puxassem o cabo de energia... Ontem desmontei e limpei ele todo e achei uma sujeira em um slot de ram na placa-mãe , limpei e o pc ligou e funcionou normalmente , joguei o dia inteiro sem preocupaçoes , fui dormir acordei hj liguei ele e joguei por mais ou menos 1hr e ele começou a desligar sozinho de novo , agora ele liga da o beep e as vezes da p entrar no windows outras vezes nao, queria saber se isso é um sintoma de uma fonte com defeito, porque tem hora Q ele liga o dia todo e tem hora Q nao passa do boot. Lembrando que ja testei com rams diferentes e em diferentes slots, sem placa de video , sem nada essencial e o problema persiste. Minha config: i5 2500k , 8gb ddr3 corsair, p.mae gigabyte h61m-s1, fonte xfx pro 550w, gtx 970 , sad Kingston 128gb, hd 500gb.

WP_20180527_11_27_03_Pro.jpg

Postado

Eita amigo essa tua placa de vídeo consome bastante energia mesmo. Peguei um pc com uma GPU gtx970 que estava com uma fonte da corsair de 500w e ficava reiniciando, e adivinha qual era o problema ? Fonte dando gargalo por falta de potência, troquei por uma fonte de 700w e resolveu o problema. 

Teste outra fonte com maior potência, veja se as temperaturas estão ok, verifique se o cooler do CPU está bem fixado e se todos os FANS estão girando. 

Postado
33 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Eita amigo essa tua placa de vídeo consome bastante energia mesmo. Peguei um pc com uma GPU gtx970 que estava com uma fonte da corsair de 500w e ficava reiniciando, e adivinha qual era o problema ? Fonte dando gargalo por falta de potência, troquei por uma fonte de 700w e resolveu o problema. 

Teste outra fonte com maior potência, veja se as temperaturas estão ok, verifique se o cooler do CPU está bem fixado e se todos os FANS estão girando. 

não é a placa , sem placa da a mesma coisa , ja liguei e deixei ligado sem nada só com as memorias na tela da bios e ficava do mesmo jeito ,ou travava ou desligava , estranho porque ontem joguei o dia inteiro , antes de ontem ficou desligando sozinho , e hj esta desligando sozinho de novo, estou achando que pode ser a fonte ou placa-mãe....

Postado

Ou é a fonte ou sua placa-mãe amigo... eu particularmente estou suspeitando da sua placa-mãe... quanto tempo ela tem de uso?? Está bem limpa, os slots e o pcb em si??

Pode ser a fonte também, claro, como foi dito acima... mas estou inclinado a achar que sua Gigabyte H61 não está legal. Se puder levar numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente que tenha uma configuração parecida para tirar a dúvida seria o ideal. Pois esses casos é na base da eliminação mesmo.

Postado
23 horas atrás, torrentman disse:

Ou é a fonte ou sua placa-mãe amigo... eu particularmente estou suspeitando da sua placa-mãe... quanto tempo ela tem de uso?? Está bem limpa, os slots e o pcb em si??

Pode ser a fonte também, claro, como foi dito acima... mas estou inclinado a achar que sua Gigabyte H61 não está legal. Se puder levar numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente que tenha uma configuração parecida para tirar a dúvida seria o ideal. Pois esses casos é na base da eliminação mesmo.

nao possuo amigos perto com pc para teste, e a loja de reparos cobra R$60 para "descobrir" o defeito.....

20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Emanuel Monteiro

Faz um teste de bancada porque pode ser o gabinete fechando curto com a placa.

estou desconfiando disto tambem , ou a fonte com problema , quando eu ligo as ventoinhas do gabinete no molex da fonte o pc volta com o mesmo problema(2 ventoinhas) mas se eu nao ligar ele funciona normal , mesmo ligando a placa de video que come 200W de força..... então ou é o gabinete dando curto ou a fonte???

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, torrentman disse:

minha placa-mãe tem 2 anos de uso mais ou menos , mas visualmente ela está normal (sem nada "estourado") e como falei acima , se eu ligar a ventoinha em um molex da fonte o problema volta.... :/

• Solução
Postado
13 minutos atrás, Emanuel Monteiro disse:

estou desconfiando disto tambem , ou a fonte com problema , quando eu ligo as ventoinhas do gabinete no molex da fonte o pc volta com o mesmo problema(2 ventoinhas) mas se eu nao ligar ele funciona normal , mesmo ligando a placa de video que come 200W de força..... então ou é o gabinete dando curto ou a fonte???

Tem que levantar as possibilidades e ir testando até isolar a causa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...