Ir ao conteúdo

Qual o melhor roteador para minha rede?

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Analisem minha situação - qual é o ROTEADOR mais adequado?

Olá.

Estou procurando roteador por menos de 100,00 Temers e sei que esta questão já foi explorada diversas vezes aqui no fórum. Portanto este tópico será bastante específico quanto à minha necessidade.

Fiz uma planta – bem “nas coxas”:P – do meu cafofo, mostrando onde está – e vai continuar – o modem/roteador da VIVO (ex-GVT) e onde pretendo colocar o novo roteador que vou comprar.

Enfim, vamos ao que interessa:

Quero sinal bom nos quartos 2 e 3, que hoje têm sinal fraco (às vezes cai).

O modem/roteador que está ali é da própria operadora, tem uma antena e já está amarelado de tão veio (era branco^_^). O modelo é Opticom DSLink 477-M1.

Internet: Vivo 10Mbps

Local: residência - apartamento

Equipamentos: 5 celulares; 1 smarTV; 1 PS3; 1 PC e 2 notebooks.

[interferência:] 1 telefone sem fio e 1 rádio que eventualmente está ligado.

Sistema: Windows 10

Pesquisando um pouco aqui outro lá fiz uma ‘lista dos finalistas’ + um bônus se sobrar um dimdim:

A) TP-LINK TL-WR740N

B) TP-LINK TL-WR741ND

C) TP-LINK TL-WR840N

D) CISCO LINKSYS E900

BÔNUS: TP LINK ARCHER C60

Portanto pergunto:

1. Acham que está boa esta lista? Qual é o melhor? Alguma ressalva quanto a um desses roteadores? Algo a acrescentar?

2. É possível o novo roteador ser “incompatível” com o modem que eu tenho (já que é velho)?

Desde já agradeço.

PLANTA RUDIMENTAR DO CAFOFO.jpg

• Membro VIP
Postado

Por R$100 é bem complicado escolher um produto de bom custo/benefício, mas como você cita o "bônus" do C60 na lista, ele seria a escolha, porém ele custa quase R$100 a mais do valor inicial estipulado por você.

Baseado nisso, eu recomendaria o WR841HP, com ele é bem provável que consiga cobrir a casa inteira.

• Curtir 2
Postado

@ciro-mota

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Baseado nisso, eu recomendaria o WR841HP, com ele é bem provável que consiga cobrir a casa inteira.

Obrigado pela resposta. Acontece que 841HP já extrapola meu orçamento.

O C60 eu coloquei ali para o caso de um milagre de sobrar uma grana. Gostei do fato de ser Dual-band, diferente de todos os outros. Em todo caso está ali para alguém fazer uma crítica, se tiver, ou "desrecomendar"... ou o que seja...

Bom, o fato é o seguinte:

o que interessa não é a casa inteira, e sim os três quartos. Nos dois últimos o sinal cai seguidamente.

Pretendo manter o modem antigo e aumentar o sinal comprando esse roteador novo (por menos de RS100,00).

Então, dentre estes 4, qual tu mais recomendas?

A) TP-LINK TL-WR740N

B) TP-LINK TL-WR741ND

C) TP-LINK TL-WR840N

D) CISCO LINKSYS E900

Postado

Grato pela resposta.

Acho que vou de WR840N mesmo.

Aproveitando... eu sei que vou ter que configurar um roteador como "principal" quando instalar o DLink. Claro que vai ser o mais novo.
1)Agora, os dois vão continuar emitindo sinal igualmente, não é?

Outra coisa, estava pensando em comprar o TP-Link Archer C20 (escrevi C60 errado) se sobrasse uma grana (o que não vai acontecer:(:D). Minha dúvida é:
2)Quando o roteador é dual-band, como é o Archer C20, 
eu preciso definir qual frequência vai para cada aparelho ou
ele define automaticamente qual é a melhor frequência para cada aparelho ligado na casa (por ex: ele manda 5GHz para a TV que está perto e 2.4GHz para o celular que está longe)?

obrigado

• Membro VIP
Postado
Citação

1)Agora, os dois vão continuar emitindo sinal igualmente, não é?

Sim.

Citação

2)Quando o roteador é dual-band, como é o Archer C20, 
eu preciso definir qual frequência vai para cada aparelho ou
ele define automaticamente qual é a melhor frequência para cada aparelho ligado na casa (por ex: ele manda 5GHz para a TV que está perto e 2.4GHz para o celular que está longe)?

O aparelho identificará as duas e você se conectará por uma das duas redes.

-------------------

Edit

Encontrei um modelo melhor e dentro da sua faixa de preço atual:

WR949N, pode ser encontrado por R$100:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966732797-roteador-wi-fi-tplink-wr-949n-3-antenas-5dbi-450mbps-_JM

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!