Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

tenho uma placa-mãe Intel DG41WV com 1 módulo de memória DDR3 1333Mhz de 2GB. Pensando em melhorar o desempenho desse computador, adquiri 2 módulos DDR3 de 2GB 1333MHz da Kingston (KVR13N9S6/2), acontece que antes da compra, verifiquei no site da Intel que a placa-mãe suporta essa configuração de memória (2x2GB). Ao instalar os módulos de memória e ligar a máquina, o computador permaneceu com tela preta e dando 3 bipes :atirador:. Pesquisando na internet, ví que a atualização da BIOS poderia resolver o problema. Então reinstalei o único módulo de 2GB que tinha no início. Atualizei para a versão mais recente que encontrei no site da Intel para este modelo de MB. Reinstalei os módulos de memória que comprei e ao ligar, simplesmente acontece que a tela continua preta, porém não ocorrem mais aqueles 3 bipes :rezando:. Alguém consegue me ajudar? :/

20180528_185042.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite. Após uma longa pesquisa sobre seu problema, encontrei vários tópicos em vários sites com o exato problema que você está tendo com sua motherboard - inclusive todos com memórias Kingston. Na sua BIOS, há a opção de configurar manualmente a frequência das memórias? Pelo que pesquisei, o problema é justamente esse. Alguns usuários, ainda dentro do que pesquisei, não conseguiram usar o PC por terem comprado kit de memória em que a DG41WV não realizava underclock automaticamente, gerando assimetria na velocidade operacional das RAM's, impedindo inclusive o POST e inviabilizando sua utilização. Caso não disponha desta opção, tente resetar a CMOS. Encontrei 5 tópicos diferentes em que, além de todos usarem a mesma marca e velocidade de memória, a conclusão foi única - incompatibilidade.

Postado

Boa noite@Bryan Sheldon ,

na minha BIOS tem sim a opção de Configuração de Frequência Manual, que quando habilitado conta com duas opções: 800MHz ou 1066Mhz, além de opções personalizáveis de tRCL, tRCD, tRP e tRASmin.

Porém não sei quais os valores que devo usar no modo manual para os respectivos itens acima. 

Desde já agradeço seu apoio e fico no aguardo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!