Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook positivo, ele veio na versão Windows 10, então resolvi mudar, em meio a instalação do Windows 7 deu um erro de atualização, pesquisei na web e seria pois existe uma opção de boot que é UEFI, e eu não consegui mudar a opção, sim eu desativei  a segurança do BIOS, mas continua assim. 

Postado
10 minutos atrás, Monnice disse:

Eu tenho um notebook positivo, ele veio na versão Windows 10, então resolvi mudar, em meio a instalação do Windows 7 deu um erro de atualização, pesquisei na web e seria pois existe uma opção de boot que é UEFI, e eu não consegui mudar a opção, sim eu desativei  a segurança do BIOS, mas continua assim. 

Mas instalas-te o win 7 com boot para cd/dvd certo ?

• Curtir 1
Postado

Manda umas fotos das telas da sua BIOS para ver se consigo te ajudar melhor, mas já te aviso, tem algumas BIOS que realmente você não vai conseguir desabilitar o uefi boot

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Kikeitu disse:

Manda umas fotos das telas da sua BIOS para ver se consigo te ajudar melhor, mas já te aviso, tem algumas BIOS que realmente você não vai conseguir desabilitar o uefi boot

IMG_20180602_101638.jpg

IMG_20180602_101611.jpg

IMG_20180602_101554.jpg

IMG_20180602_101535.jpg

IMG_20180602_101234382_HDR.jpg

Postado

Bom dia, desabilita o "Secure Boot (2 Imagem)", habilita o "CSM Support (3 Imagem)" em "Os selection(3 Imagem)" acredito que tenha a opção "Other" ou algo assim, e possivelmente em "Boot Mode Select" vai ter a opção legacy (3 Imagem) ai aperta f4 para salvar as configurações.

Testa para ver se da certo.

Postado

Bom dia Excess, essas opções eu não consigo mudar@Excess , meu tópico foi exclusivamente para que alguém podesse me ajudar a mudar as opções, pois não consigo.

Postado
9 minutos atrás, Kikeitu disse:

Essas são as modificações, porém as vezes você tem um certa ordem para ir alterando que ele vai liberando.

IMG_20180602_101554.jpg.7bb894dbf1387a88a73fa80dbd062d19.jpgSim @Kikeitu ,o problema, é que eu não consigo mudar essas opções, quando desco para elas vou direto para "Boot Option #1". Abaixo de "LAN Remote Boot" Já não consigo alterar nenhuma.

Postado

As opções que não estão azuis, são as que eu NÃO consigo mudar, eu sei qual opções colocar nelas, mas eu NÃO CONSIGO mudar elas.

IMG_20180602_110814840.jpg

Postado

então possivelmente, vai ter que atualizar a BIOS para poder alterar essas opções, ja viu no site do fabricante alguma atualização?

Eu peguei um problema parecido, só que era um notebook Acer, tive que atualizar a BIOS para conseguir instalar o Windows 7

adicionado 3 minutos depois

Encontrei esse video, nao sei se serve para o seu modelo do notebook, verifica se é o mesmo notebook do procedimento

Postado
2 horas atrás, Excess disse:

então possivelmente, vai ter que atualizar a BIOS para poder alterar essas opções, ja viu no site do fabricante alguma atualização?

Eu peguei um problema parecido, só que era um notebook Acer, tive que atualizar a BIOS para conseguir instalar o Windows 7

adicionado 3 minutos depois

Encontrei esse video, nao sei se serve para o seu modelo do notebook, verifica se é o mesmo notebook do procedimento

@Excess Fiz o procedimento, porém não funcionou, acho que não tem mais jeito, obrigada pela ajuda.

Postado

O ideal era fazer um reset a bios e se necessário ir ao site da fabrica e ver se há alguma actualização e instalar ,mas em alguns portáteis não é fácil alguns tem que tirar a pilha da motherboard e voltar a colocar.Mas se não conseguires fazer nada disso tenta ver se consegues repor para as definições de fabrica pela bios.

N.

• 9 meses depois...
Postado

Tenho um laptop Toshiba de 15" que vinha com win 10. nos BIOS aparece Boot Secure, mas mesmo desabilitando nao aceita fazer o boot pelo pendrive ou CD Room. Saliento que nos BIOs nao tem a Opcao UEFI. Como posso Desabilitar UEFI?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!