Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida se devo ou não comprar outra memoria ram.

A situação é a seguinte : tenho jogado o Cities skylines e tenho usado muitos mods neles, mods de prop's...

só que nesse game, quanto mais mods usa mais memoria ram ele usa, o meu savegame está tão pesado que carrego o jogo usando 6gb da memoria ram e só tenho 8gb! 

hoje fui instalar mais alguns mods (400 props) e o jogo não quer mais carregar e o pc fica bem lento, pois o jogo já ultrapassou os 7gb de uso de ram. Tenho 8gb de ram ddr4 2133. Se eu comprar mais 8gb? com 16gb da pra levar o jogo de boa ou seria o problema do processador?

• Moderador
Postado

@RickC7 Pode ser falta de ram sim... Se ele ultrapassa os 8GB, vai ocorrer travamentos e lentidão. Mais ram vai resolver isso.

Considerando que seu PC realmente consegue rodar o jogo (Processador e placa de vídeo), só a memória irá bastar.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Jasiel disse:

@RickC7 Pode ser falta de ram sim... Se ele ultrapassa os 8GB, vai ocorrer travamentos e lentidão. Mais ram vai resolver isso.

Considerando que seu PC realmente consegue rodar o jogo (Processador e placa de vídeo), só a memória irá bastar.

@Jasiel Sim, o jogo roda com tudo no maximo, na resolução 2k a 60 fps pois uso um g4560 com uma 1050ti 4gb

• Moderador
Postado

@RickC7 Bom, se o consumo de memória está no limite, você deve comprar outro módulo.

Enquanto joga, desative ou feche todos os programas desnecessários. Ativa o modo "game" do Windows 10 pra ver se faz alguma diferença...

• Amei 1
Postado
31 minutos atrás, Jasiel disse:

@RickC7 Bom, se o consumo de memória está no limite, você deve comprar outro módulo.

Enquanto joga, desative ou feche todos os programas desnecessários. Ativa o modo "game" do Windows 10 pra ver se faz alguma diferença...

@Jasiel Farei isso!! valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!