Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Ansuuk Stark Ae man, a configuração em sí é boa, eu só mudaria algumas coisas

• Continue com os dois pentes de memoria RAM (8GB DDR4 2400Hz)
  • Continue com o HD
  • O gabinete está Ok
  • Troque essa fonte por uma CX450W
  • Teclado a gosto
  • Monitor - Existe uns melhores na mesma faixa de preço
  • placa-mãe eu pegaria uma B350 (para poder fazer overclock no processador)

Sobre o processador -0--- o R3 com graficos integrados roda "jogavelmente" a maioria dos jogos , só que comprar um Ryzen 5 2400G seria melhor - Se puder invista mais no processador

Postado
23 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Ele ficou à vista R$2.094,42 frete incluso. (Mouse eu já tenho)

Troque a RAM por essa para dar uma economizada e usar o dinheiro comprando uma mobo B350 ao em vez de uma A320. Eu também aconselho pegar um monitor melhorzinho já agora para não ficar sufocado depois.

Postado

@Player Educado  Pode me recomendar um monitor nessa faixa de preço bom?

@Imakuni Eu pensei em comprar pente único de 8GB, porém como eu n vou precisar de mais de 8gb, eu optei por comprar 2x 4gb por dual chanel ter um desempenho melhor. Quanto ao monitor, minha exigência n sera fullhd por o momento, os proximos upgrades que vou fazer serão: GTX 1050TI, Teclado e depois o monitor.

adicionado 1 minuto depois

E eu não irei fazer OC, porque a diferença de FPS não vale a pena o investimento para mim, se eu botar uma GTX 1050TI eu ja rodo perfeito todo jogo e a placa-mãe mais cara terá sido quase em vão, claro isso é só o meu achismo.

Postado
8 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Eu pensei em comprar pente único de 8GB, porém como eu n vou precisar de mais de 8gb, eu optei por comprar 2x 4gb por dual chanel ter um desempenho melhor.

Acredite, 8gb não é tanto assim...

Mas de qualquer forma, o objetivo maior não era opção de upgrade, mas sim poder comprar uma mobo que preste. Se você pode pegar uma B350 com 4 slots de RAM, então vá no 2x4 sem problema. Agora, se não, vale mais redistribuir o dinheiro e economizar na RAM para poder gastar mais na mobo.

Postado

Mas a diferença de preços de 1x8gb e de 2x4gb é de 10 reais aqui na pichau cara, eu vou sair gastando uns 100 reais a mais se for trocar a MOBA, da pra ficar uns 5 anos empurrando esses 8gb nos futuros jogos, então quando n tiver dando mais eu faço um UPgrade completo no kit.

A performance dual chanel é bem maior do q single, então no meu caso pelo menos vale mais a pena esses 2x4gb

Postado
Em 12/06/2018 às 21:12, Ansuuk Stark disse:

Ele ficou à vista R$2.094,42 frete incluso. (Mouse eu já tenho)

Capturar.PNG

O monitor pegaria 24 de 1080p

Pegaria fonte CORSAIR pelos 5 anos no Brasil

Gabinete AERO 500

Essa lateral para colocar FAN só vai servir para juntar poeria

O motivo da B350 também é fazer overclock nas memórias

Com MHZ mais alto a partir do overclock, você vai ganhar mais desempenho em alguns jogos

Postado

Nada contra vcs, mas porque que em todo fórum q a pessoa pede opinião sobre algum setup vcs falam pra melhorar ele e aumentar o preço em 300 reais? to so vendo o momento de eu perguntar se uma GTX 1050TI é boa pra esse setup e alguém falar; "Junta mais e compra uma 1080TI"

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ansuuk Stark disse:

Nada contra vcs, mas porque que em todo fórum q a pessoa pede opinião sobre algum setup vcs falam pra melhorar ele e aumentar o preço em 300 reais? to so vendo o momento de eu perguntar se uma GTX 1050TI é boa pra esse setup e alguém falar; "Junta mais e compra uma 1080TI"

Porque o preço da 1050Ti é completamente injusto. 20% a mais de performance por 33% a mais de preço que uma GTX 1050.

Ou compra uma 1060 ou compra uma 1050, na minha opinião.

Já a questão de monitor, gabinete e sei lá o que mais é questão de gosto.

E quanto ao custo benefício uma A320, não vale a pena, pois por 60 reais a mais você consegue acessar todo o potencial do seu processador em uma B350, o que é necessário se você for jogar nos gráficos integrados, pois o ideal seria um overclock na Vega 8 para poder rodar jogos melhor que uma GT 1030.

Postado
12 horas atrás, ClinkLinck disse:

Porque o preço da 1050Ti é completamente injusto. 20% a mais de performance por 33% a mais de preço que uma GTX 1050.

Ou compra uma 1060 ou compra uma 1050, na minha opinião.

Já a questão de monitor, gabinete e sei lá o que mais é questão de gosto.

E quanto ao custo benefício uma A320, não vale a pena, pois por 60 reais a mais você consegue acessar todo o potencial do seu processador em uma B350, o que é necessário se você for jogar nos gráficos integrados, pois o ideal seria um overclock na Vega 8 para poder rodar jogos melhor que uma GT 1030.

Ai é q ta, eu n posso mais aumentar em 60 reais o pc

• Moderador
Postado

@Ansuuk Stark Ué, ninguém está te obrigando a comprar peças mais caras, só estamos falando as melhores opções de acordo com o justo preço de cada uma. Eu jamais recomendo uma GTX 1050TI 4GB por R$900 reais, mas tem pessoas que compram por que precisam ou por que querem a placa.

Entendo que muitas vezes não podemos comprar aquilo que queremos, mas as vezes, economizar mais um mês poderá te livrar de uma frustração futura. Eu mesmo já passei por isso. 5 anos atrás eu queria por que queria um Core 2 Quad que estava por R$300 reais, mas o pessoal falou pra esperar alguns meses e comprar um FX6300 que estava R$600 reais... Tive paciência e comprei o FX, e hoje não me arrependo, pois ele ainda está segurando os jogos que eu queria jogar na época. Certamente o C2Q não iria segurar...

• Curtir 2
Postado
17 horas atrás, Ansuuk Stark disse:

Porque a maioria tem o orçamento até 3000 reais e nesse orçamento só GTX 1050 TI

300 reais = 10% de 3000 reais

Com 10% a mais no que seria gasto no PC a pessoa consegue comprar a placa de vídeo ideal para 1080p - 60 FPS, é disso que se trata esses 300 reais

Vai compensar no fim das contas o sacrifício de esperar ou gastar mais

Outra opção seria fica jogando com APU e depois junta a grana para GTX 1060

• Curtir 1
Postado

N gente, n to falando q vou comprar uma GTX 1050TI, eu só dei um exemplo, como eu vou comprar a placa de vídeo beeeeem depois de comprar o resto do pc, eu vou aproveitar e comprar uma placa de vídeo muito boa, to planejando em uma 1060 mesmo, mas agr eu n vou conseguir nem ferrando comprar uma GTX 1060 e vou ficar no vídeo integrado do R3 enquanto isso.

Aproveitando o tópico, eu uso um note, vcs acham q vale a pena eu investir em uma B350 e usar o HD SATA II do note de 300gb pra posteriormente eu comprar um HD de 1TB do notebook ou é melhor eu comprar um novo mesmo?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Ansuuk Stark disse:

Aproveitando o tópico, eu uso um note, vcs acham q vale a pena eu investir em uma B350 e usar o HD SATA II do note de 300gb pra posteriormente eu comprar um HD de 1TB do notebook ou é melhor eu comprar um novo mesmo?

Recomendo um HD novo. Esses HDs mais velhos podem dar problemas nos jogos por serem lentos. (Problemas de performance/quedas de fps).

Postado

Cara eu to com muita vontade de comprar uma placa com OC, porém n sei como eu vou conseguir espremer mais o preço das peças, já ta na casa dos 2000 com o HD novo ;-;

Postado

Onde vocês encontraram essa B350 por R$ 60,00 a mais com um total de R$ 340,00 ? (a mais barata que encontrei foi R$440,00). Como tu não vai comprar placa de vídeo agora, dual chanel para APU é indispensável, então tu deve usar dual chanel sem sombra de dúvidas, mas quando tu comprar a placa de vídeo dedicada o dual chanel perde quase por completo o desempenho de antes, então passaria a ser interessante ter economizado R$103,00 (um pente de 8gb está por R$ 417,00 com frete grátis no mercado livre), mas você deve usar dual chanel, para apus dual chanel gera o dobro de fps, é sinistro, então você não pode economizar os R$103,00. Se fosse meu caso, tentaria economizar mais um mês para comprar uma B350, oc é uma grande vantagem, ainda mais para um R3. Mas no geral está legal !

• Obrigado 1
Postado

Eu me decidi já, n vou comprar agr, vou comprar na BlackFriday, vou juntando ate la e depois eu faço um pequeno empréstimo pra fechar o orçamento, R3, B350 e 2X4GB e vou usar HD de 300gb do meu note no PC e depois o próximo upgrade vai ser um HD de 1tb :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!