Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a memória crucial ballistix sport gaming branca de 8gb ddr4 2400mhz ... (Alguém sabe se ela é boa?)

Aproveitando o tópico...

E estou montando PC de entrada pra mim :thumbsup: Esse meu atual é de 2010 :exorcize: Ta na hora de aposentar ele tadinho :(

Vou comprar processador Ryzen 3 2200g + placa-mãe asus prime a320m-k/br (Sou pobre man :(

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D ?

Postado
12 horas atrás, Bsalaroli disse:

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D 

Por mais que seja um PC de entrada, tenda pegar uma mobo com chipset B350, pelos menos você conseguirá fazer uma OC na CPU e na iGPU. E sem contar que num futuro up-grade uma B350 será muito mais útil.
Eu acabei de pegar uma Biostar B350 GT5 na Terabyte(já vem com a Bios Atualizada), mas ainda ta presa no Correios ¬¬  Vejo a galera falando bem das Biostar AM4, essa que optei tem Dual Bios por exemplo.

Outra coisa, p/ utilização da iGPU, ao ativar o DualChannel da RAM dará uma grande ganho de desempenho. Então opte por 2x4Gb em vez de 1x8Gb.

• Curtir 1
Postado

Desculpa pessoal, vou intrometer um pouco no assunto pois fiquei na dúvida quanto um termo usado: PC de Entrada.

O PC de Entrada quer dizer aquele computador na qual vai somente plug and play ?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, lov3money disse:

Desculpa pessoal, vou intrometer um pouco no assunto pois fiquei na dúvida quanto um termo usado: PC de Entrada.

O PC de Entrada quer dizer aquele computador na qual vai somente plug and play ?

Obrigado!

Não mano, esse termo normalmente é usado p/ PC que utilizam as peças mais baratas da linha atual(Intel ou AMD), que possuem um bom custo/benefício(Custo x Beneficio), ou também p/ um futuro up-grade, onde você monta um PC pensando num up-grade escalonado com o tempo.

Eu por exemplo, montei um Pentium G4560 pensando num futuro up-grade p/ um i7 7700, mas já com um bom gabinete, SSD, periféricos e etc.

Porém a Intel matou a 7° Gen em menos de 1 ano, o que matou o custo/benefício dessa plataforma e meus planos de up-grades futuros.

Então 1 ano dps eu mudei p/ um AMD R5 2600 + B350, sendo que o restante das peças tinham sido todas compradas junto com o kit anterior, apenas troquei placa-mãe e CPU.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Bsalaroli disse:

@Pietro Luigi Em vez de usar 2 memorias de 4G para ter 8G total, posso usar uma outra de 4G ? (mesmo modelo ballistix) 

Está querendo dizer uma de 4GB e outra de 8GB? Acho que o Dual Channel deve ficar válido só pelos primeiros 8GB. Contanto que os 2GB de VRAM da Vega 8 esteja nesses 8GB, acho que rola.

Postado
12 minutos atrás, Bsalaroli disse:

@ClinkLinck Sim usar 8GB+4GB = 12GB de memoria ram :x talvez deixe como esteja, nem bote + memoria ram, pois pretendo comprar uma placa de video em breve também

Ah sim. Vai depender se a performance do Single Channel te satisfaz por enquanto.

Postado

Sim kk até por que nem vou jogar jogos atuais mesmo, é mais jogos antigos (2017 para tras) kkk 

Há, certa vez me disseram que se usar o kit todo intel (Processador + placa-mãe) influencia na perfomace do PC?

Isso é verdade ou mentira?!

Caso for, vale o mesmo para AMD? (Processador + Placa de video ) 

Postado
31 minutos atrás, Bsalaroli disse:

Sim kk até por que nem vou jogar jogos atuais mesmo, é mais jogos antigos (2017 para tras) kkk 

Há, certa vez me disseram que se usar o kit todo intel (Processador + placa-mãe) influencia na perfomace do PC?

Isso é verdade ou mentira?!

Caso for, vale o mesmo para AMD? (Processador + Placa de video ) 

Isso é um mito. Você pode colocar o Ryzen 5 2600 e o i5 8400, com os dois na Vega 64 em 720p (pra gargalar a placa de vídeo) e você vai ver que a diferença entre eles é a mesma do que se você usasse uma GTX 1080.

A mesma coisa com Intel. Na verdade, as placas-mãe da Intel dão mais problema pra você. Já que eles demoram mais pra lançar BIOS e Drivers novos, e também tem VRMs mais porcariada.

• Curtir 2
Postado
Em 12/06/2018 às 23:14, Bsalaroli disse:

Comprei a memória crucial ballistix sport gaming branca de 8gb ddr4 2400mhz ... (Alguém sabe se ela é boa?)

Aproveitando o tópico...

E estou montando PC de entrada pra mim :thumbsup: Esse meu atual é de 2010 :exorcize: Ta na hora de aposentar ele tadinho :(

Vou comprar processador Ryzen 3 2200g + placa-mãe asus prime a320m-k/br (Sou pobre man :(

Essa placa-mãe asus prime a320-k é boa ou tem alguma melhor em relação a custoxbenefico :D ?

Tenho está mesma memoria a quase 1 ano e sem problemas excelente, recomendo sim! 
Outra questão invés de R3 vai de R5 2400G. 
Grande abraço! 

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, ClinkLinck disse:

Já que eles demoram mais pra lançar BIOS e Drivers novos, e também tem VRMs mais porcariada.

Isso era antes vio, depois que descobriram o MeltDown e Spectre, tem atualização de Windows, Bios, e etc todo mês.
E cada att. que sai, precisa de outra pra consertar os bugs...ta complicado vio.

• Haha 1
Postado
2 horas atrás, Paulo Sell disse:

E um Ryzen 5 1600 com uma 1070, não seria melhor para o orçamento dele @ClinkLinck

O que acha @Bsalaroli?

Você meteu um processador mais caro com uma GPU cara haha, claro que não vai dar, man. O cara quer deixar pra comprar GPU depois(que é bem esperto da parte dele na atual conjuntura).

Se puder fazer um esforço vá de R5 2400g.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...