Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo bem?

Bom, andei criando um programinha em batch recentemente cujo objetivo era facilitar a mineração de criptomoedas por meio de uma interface.

Quando fui convertelo para um executável para ninguém poder vizualizar o código fonte, percebi no meu copilador uma opção para "desconverter" (.exe para .bat)

Fiquei preocupado com isso, sei que Batch é uma linguagem muito simples e que não vale tanto a pena assim, mas existe alguma forma de eu proteger o código fonte deste arquivo para que ele não possa ser lido?

E mesmo que não seja algo 100% seguro, há alguma forma de pelo mínimo dificultar essa engenharia reversa?

Não quero que os outros possam vizuializar o código fonte pois criei um tipo de versão paga, e com o .bat em mãos, eles podem facilmente criar um "crack" ou uma versão pirateada do meu programa. :(

Mais uma vez, Obrigado pela ajuda.

Matheus

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom, depende muito do seu compilador, sugiro que use o Bat to Exe, deixarei o link da versão que uso (porque acho menos complicado), mas caso queira a mais atualizada do site do desenvolvedor é só clicar aqui.

Versão que uso (Bat To Exe Converter v2.4.8)

https://www.mediafire.com/file/29578ke5b4ah526/Bat_To_Exe_Converter.zip

capture-20180629-015447.png.26bb3158a3d80b6c0945305c37a46643.png

Se tiver dado certo, volta e nos dá o retorno do seu sucesso, caso, não tenha dado certo, volte também kkk :P 

#AmoBat <3 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!