Ir ao conteúdo

Como recuperar(Estado critico)um HD?

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

abaixo o print do crystal info,será que um HD em nesse estado tem alguma volta? é que com a pouco de espaço que estou cada MB conta...

Sem título.png

Postado
6 minutos atrás, felipe honorio disse:

abaixo o print do crystal info,será que um HD em nesse estado tem alguma volta? é que com a pouco de espaço que estou cada MB conta...

provalmente nao, 

O parâmetro read error rate indica a taxa de erros de leitura de hardware que ocorreram ao ler dados de uma superfície de disco. Qualquer valor diferente de zero significa que há um problema com a superfície do disco, cabeças de leitura / gravação (incluindo rachaduras na cabeça, cabeça quebrada, contaminação da cabeça, ressonância da cabeça, má conexão ao módulo eletrônico, danos no manuseio). Quanto maior o valor do parâmetro, mais a falha no disco rígido é possível.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@felipe honorio

Esse HD está apresentando algum defeito ?

Acredito  que ele está estavel eu não estou sobrecarregando ele por enquanto somente lendo os arquivos que tinha nele e já salvei,na época ele até estalava mas era por uma fonte muito ruim no pc que fez isso,na época a fonte estava entregando tensão errada então eu deixe o hd fora e trocando de pc com uma fonte boa resovi testar ele novamente e ele está sendo reconhecido agora não sei o quão estável ele pode permanecer acho que vou usar ele mas não vou colocar nenhum dado seguro nele,quem sabe ele dure uns meses vou testar mais ele hoje,acho que não tem risco pra placa-mãe e pra fonte né?

• Solução
Postado

@felipe honorio

Pode usar que está funcionando sem problema para a placa-mãe.

É por isso que o CrystalDiskInfo colocou teu HD em estado crítico ou seja, o item 01 ( Read Error Rate ) da tabela do SMART estourou o seu limite mínimo ( coluna " limiar " ) dado pela indústria exatamente por causa daquela fonte ruim que estava antes.

Esse HD ainda deve durar muito mas é sempre bom manter uma cópia de suas coisas importantes.

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@felipe honorio

Pode usar que está funcionando sem problema para a placa-mãe.

É por isso que o CrystalDiskInfo colocou teu HD em estado crítico ou seja, o item 01 ( Read Error Rate ) da tabela do SMART estourou o seu limite mínimo ( coluna " limiar " ) dado pela indústria exatamente por causa daquela fonte ruim que estava antes.

Esse HD ainda deve durar muito mas é sempre bom manter uma cópia de suas coisas importantes.

Obrigado, eu vou usar o único receio é estragar outro componente mesmo não vou colocar nada importante nele mesmo e vou ir testando,acha que usar Hdd regenerator para recuperar bad blocks ajuda a durar mais ou algo assim? 

• 5 anos depois...
Postado
Em 19/06/2018 às 00:10, rodrigo.dcvieira disse:

provalmente não, 

O parâmetro read error rate indica a taxa de erros de leitura de hardware que ocorreram ao ler dados de uma superfície de disco. Qualquer valor diferente de zero significa que há um problema com a superfície do disco, cabeças de leitura / gravação (incluindo rachaduras na cabeça, cabeça quebrada, contaminação da cabeça, ressonância da cabeça, má conexão ao módulo eletrônico, danos no manuseio). Quanto maior o valor do parâmetro, mais a falha no disco rígido é possível.

Valor acima de 0, não, porquê é normal acontecer erros de leitura, muitos erros como tá aí, é gravíssimo. Observe que: existe a coluna Atual. Pior valor, Limiar e valor bruto. Os valores padrão geralmente são 200, que é uma pontuação interna do HD, mas de acordo com os erros ees vão abaixando, até chegar no zero, mas quando ele aproxima do limiar, ele emite um alerta amarelo, e se encostar no limiar, crítico. Observe o atributo Read Error Rate, crítico e sublinhado em vermelho: Atual: 1, Pior valor: 1, Limiar: 51. O Read Error Rate está esgotado(falha prevista). Observe agora o 05 - Reallocated Sectors Count, saudável(bolinha azul) e sublinhado de verde. Ele está intacto, por isso o valor atual dele é 200, o pior valor é o menor valor, no caso 200 também porquê está intocado e o limiar dele é 140, se o valor atual descer até 140, ele vai alertar crítico, mas se tiver 1 no valor bruto ele já alerta amarelo porque Reallocated Sectors Count são bad blocks que são realocados para setores reservas, 1 já é preocupante.

InShot_20240226_183506038.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...