Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, 

Meu notebook não tem drive de CD, pedi para meu irmão passar o conteúdo do CD para um pendrive, e instalar no meu note. Quando inicia a instalação, ele pede para iniciar o CD. Pesquisando, achei uma forma de instalar por uma imagem ISO e o Daemon Tools Lite, porém sem sucesso, pois quando eu emulo o CD (ISO) no Daemon, durante a instalação ele pede o CD novamente. Já assisti vários vídeos no YouTube, li alguns posts, mas não consigo instalar esse software, alguém poderia me ajudar com alguma dica? 

Obrigado a todos! 

Postado

Olá, @Lealdpo, boa tarde!

A primeira coisa que eu procuraria é se há uma forma de baixar o conteúdo desse CD/DVD na internet, se é um software ainda mantido, muito provavelmente terá uma forma de baixar pela Internet.

A segunda opção seria usar um outro computador para copiar os arquivos do CD/DVD, não há necessidade de criar um arquivo .iso nesse caso, você pode copiar como faria com uma pasta, colocar num pendrive e copiar para o seu computador.

Se por algum motivo você quer criar um arquivo .iso, existem vários programas que podem te ajudar nisso: ImgBurn, InfraRecorder e CDBurnerXP. Eu já usei esses 3 programas há muito tempo, os 3 funcionam bem. Acredito que a interface gráfica do CDBurnerXP ou do InfraRecorder sejam mais amigáveis. Você pode tentar também com o IsoCreator, que é bem direto ao ponto.

Para montar o arquivo de imagem .iso no seu notebook, você pode fazer isso nativamente se tiver o Windows 8 em diante. Se usar o 7 ou anterior, você precisa de um programa como DaemonTools ou WinCDEmu, caso esteja tendo problemas em usar o primeiro.

Boa sorte!

Postado

Outra alternativa seria usar um drive de DVD externo conectado por USB ou conectar o computador do seu irmão (que tem drive de DVD) em rede ai pede para seu irmão inserir o CD e compartilhar o drive DVD em rede.

• Curtir 1
Postado

Boa, @ricardo_br, esqueci completamente da opção compartilhamento na rede.

@Lealdpo, se os arquivos não forem muito grandes, você pode hospedar em algo como Dropbox ou Google Drive e baixar no seu notebook. Caso esteja na mesma rede, você pode compartilhar uma pasta no Windows, ou usar um software como o Syncthing ou NitroShare para facilitar o compartilhamento.

Postado
13 horas atrás, navegantenarede disse:

Olá, @Lealdpo, boa tarde!

A primeira coisa que eu procuraria é se há uma forma de baixar o conteúdo desse CD/DVD na internet, se é um software ainda mantido, muito provavelmente terá uma forma de baixar pela Internet.

A segunda opção seria usar um outro computador para copiar os arquivos do CD/DVD, não há necessidade de criar um arquivo .iso nesse caso, você pode copiar como faria com uma pasta, colocar num pendrive e copiar para o seu computador.

Se por algum motivo você quer criar um arquivo .iso, existem vários programas que podem te ajudar nisso: ImgBurn, InfraRecorder e CDBurnerXP. Eu já usei esses 3 programas há muito tempo, os 3 funcionam bem. Acredito que a interface gráfica do CDBurnerXP ou do InfraRecorder sejam mais amigáveis. Você pode tentar também com o IsoCreator, que é bem direto ao ponto.

Para montar o arquivo de imagem .iso no seu notebook, você pode fazer isso nativamente se tiver o Windows 8 em diante. Se usar o 7 ou anterior, você precisa de um programa como DaemonTools ou WinCDEmu, caso esteja tendo problemas em usar o primeiro.

Boa sorte!

É um curso de inglês da Rosetta Stone, achei ele em outra versão em uma página de Torrent. Fiz o download, instalei e pediu o CD de instalação também. 

Também copiei os arquivos zipados e colei no meu notebook, mas continuou o problema. 

Mesmo depois de criado o arquivo ISO, e ultizado o Daemon para emular, ele persiste nesse problema. 

Obrigado por tentar ajudar, continuarei tentando. 

adicionado 6 minutos depois
11 horas atrás, ricardo_br disse:

Outra alternativa seria usar um drive de DVD externo conectado por USB ou conectar o computador do seu irmão (que tem drive de DVD) em rede ai pede para seu irmão inserir o CD e compartilhar o drive DVD em rede.

Nem sabia que poderia adquirir um drive de DVD externo, gostei dessa ideia, vou tentar achar. 

adicionado 18 minutos depois
11 horas atrás, navegantenarede disse:

Boa, @ricardo_br, esqueci completamente da opção compartilhamento na rede.

@Lealdpo, se os arquivos não forem muito grandes, você pode hospedar em algo como Dropbox ou Google Drive e baixar no seu notebook. Caso esteja na mesma rede, você pode compartilhar uma pasta no Windows, ou usar um software como o Syncthing ou NitroShare para facilitar o compartilhamento.

Como é o pacote de idiomas full, tem mais ou menos 44GB de armazenamento. Mas posso tentar diminuir, colocando apenas idiomas que irei estudar. 

adicionado 21 minutos depois

@ricardo_br já pesquisei alguns no "boa dica" e irei comprar. Em breve irei postar o resultado aqui, obrigado. 

Postado

Tente instalar o programa em outro PC que possui drive, usando o CD. Se a instalação ocorrer normalmente é porque o CD possui proteção contra cópia e não vai instalar sem ele mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!