Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, já abri um tópico perguntando qual fonte para a minha configuração, e foi recomendado a cx450 por R$ 250,00 com frete pela Kabum, porém tenho um amigo vendendo a Cx430 dele por R$100,00 e com o restante do valor poderia comprar um gabinete pois a placa não cabe no meu gabinete atual kkkk

Minha configuração:

I5 4430 

Mobo ipmh81g1

8gb ram (2x4)

Rx 480 8gb GTR da XFX

HD 500gb 

1 Fan 120mm com led simples

Obs: Criei outro tópico para colocar as especificações no título, assim mais pessoas com essa dúvida pode encontrar esse tópico.

Postado

@Phoenyx então o RS Faria recomendou a cx450w, fiz os testes em sites a maior recomendação foi de 419w considerando 16hr de jogo e o RS Faria disse q n consumiria nem isso. A fonte cx430 tá zerada e vejo muitos kits rx 480 com ela. É q tô com orçamento apertado por isso essa dúvida imensa se ela realmente aguenta, obrigado pela recomendação... Vou pensar rsrs

• Membro VIP
Postado

A RX480 sozinha consome em torno dos 230W, em cima do seu sistema inteiro chuto aqui um consumo médio de 330~350W em full load. Deixando a fonte trabalhando em 60% de carga máxima, onde ela terá maior eficiência, teríamos aqui ~500W como indicado.

Agora, se quer pegar fonte usada de 430W (Quanto tempo de uso? Pois a fonte sofre aging, menor eficiência), com projeto antigo, a decisão é sua, o equipamento e dinheiro é seu.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

Apenas verifique se a CX430 tem o conector de energia que sua RX480 exige.

@grievous a fonte tem o 6+2, exatamente o que preciso, e ela tá zerada. Não estou negligênciando  a recomendação do Pheonyx, uma fonte melhor nunca é de menos. Só q agr n posso, vou usando a cx430 e quando eu tiver oportunidade pego uma melhor. E queria saber se usar ela é possível rsrs

• Membro VIP
Postado

Funcionar vai, mas não é o recomendado.

Então seu amigo comprou esta fonte apenas pra revender a você? Deixou guardada este tempo todo?! Preciso de um amigo destes... rs

Lembrando que esta fonte aí parou de ser vendida aqui no final de 2012, ou seja, quase 6 anos.

• Curtir 2
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!