Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera, Possuo um Megaware com Processador AMD C-50 1.00Ghz, Mem. 4GB DDR3 1333, HD 500GB WD, VGA Integrada HD 6250, e ja tentei linux, windows (nem todas as vesões) e o bichin é lento pra burro, estou querendo saber qual sistema usar e se preciso fazer alguma configuração ou algo diferenciado para que ele melhore, pois só quero ele pra assistir video aulas e nem isso consigo, video no youtube nem pensar.

Alguma alma caridosa pra me ajudar?

• 3 semanas depois...
Postado

coloque o windows 7 home basic 64x

e ative o turbo core do seu cpu, ele aumenta a frequencia para 1.33ghz

adicionado 2 minutos depois
Em 04/07/2018 às 12:09, Sakai30 disse:

Boa Tarde Galera, Possuo um Megaware com Processador AMD C-50 1.00Ghz, Mem. 4GB DDR3 1333, HD 500GB WD, VGA Integrada HD 6250, e ja tentei linux, windows (nem todas as vesões) e o bichin é lento pra burro, estou querendo saber qual sistema usar e se preciso fazer alguma configuração ou algo diferenciado para que ele melhore, pois só quero ele pra assistir video aulas e nem isso consigo, video no youtube nem pensar.

desative os efeitos visuais, só ative ''usar estilo visuais em janelas e botões.

Postado

Windows 7 is dead, man.

Melhor para qualquer máquina fraca é o Linux mesmo.

E o melhor "só para vídeo" é o Linux também, independente da máquina.

De qualquer modo há um problema qualquer no relato dele, porque fiz alguns testes com o Windows 10 numa configuração similar e roda qualquer vídeo ou filme de alta definição sem o menor problema, mesmo o processador sendo de fato muito fraco.

amd c-60.jpg

Postado

Obrigado TonhoE.

Testarei esses linux que você indicou, pois ja testei o 7 Starter, Home Basic, tanto 32bits quanto 64bits e não rola.

Postado
Em 04/07/2018 às 12:09, Sakai30 disse:

1GHz com DDR3 ????

Bom, eu uso Windows 7 Pro x32 em PC AMD com Athlon XP de 1,5GHz e 1GB de memória antiga DIMM PC133 com os efeitos gráficos desligados numa boa.

5 horas atrás, Sakai30 disse:

Obrigado TonhoE.

Testarei esses linux que você indicou, pois ja testei o 7 Starter, Home Basic, tanto 32bits quanto 64bits e não rola.

Linux vai te fazer sofrer, sofrer, sofrer principalmente se tentar fazer algo diferente do padrão, te obrigando a ficar procurando solução até em sites gringos.

• Curtir 1
Postado

@Sakai30 se ficar lento mesmo com esses linux que o TonhoE listou, sugiro tentar uma daquelas distribuições mais leves para máquinas mais velhas ou fracas. Eu particularmente gosto muito do AntiX por ser todo em português, bem atualizado e fácil de usar pra quem vem de windows.

o site é este:

https://antixlinux.com/

Postado
Em 25/07/2018 às 02:42, Charl disse:

Tenho um amd c-60 com Windows 7 64 bits rodando de boa. A diferença do c-60 e c-50 não é tão grande.

na verdade o que muda mesmo é que não tem o turbo core e a onboard chega a ser mais zoada ainda, apesar q essas apus da amds possuem até umas onboard ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...