Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava querendo fazer um setup "smart" aqui em casa. Queria comprar umas fitas de led e um controlador compatível com o Google Mini. Também queria comprar aquelas tomadas que podem ser controladas pelo celular/Google Home pra colocar o computador, mas estou com medo de que quando eu desligar o PC, aconteça alguma coisa, já que a tomada interrompe totalmente a conexão, tipo como se eu tivesse tirado da tomada, sem standby. É só mito ou é verdade que danifica o computador? 

Postado
7 horas atrás, Dutra 1010 disse:

Se o HD estiver carregando algo e desligar abruptamente pode danificá-lo, os outros componentes não tem problema em faltar energia. 

Mas por exemplo, eu iria fechar os programas e tal e desligar. Aí o HD não estaria carregando nada e não teria problemas, né?

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Ricardov disse:

adicionado 0 minutos depois

@Hagger , se fechar o Windows antes não tem problema.

O próprio SO faz acessos ao HD sem que ao menos saibas ou notes, de modo que fechar o Windows nada garante..

Não invente...  

Provavelmente o que queres é poder desligar e religar seu PC + fitas de led através do celular, certo???

Deve ter mais maneiras, menos drásticas de se fazer isso...

Espere dicas e digas exatamente o que desejas obter como resultado..

As fitas de led, se alimentadas pelos 12 Volts da fonte do PC, vão desligar assim que desligares o PC.  Que tal colocar, direto, ou via relé, o contato do acionador via celular em paralelo com o botão de ligar/desligar o PC.

Se for impossível pulsar esse contato estabeleça um circuito diferenciador, via capacitor, para acionamento de um relé, que terá seus contatos em paralelo com o botão de acionar o PC..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!