Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal venho aqui tentar tirar uma dúvida tenho uma TV Smart da Samsung 40" Full HD e essa TV estava com umas marcas de dedo de criança e minha mãe resolveu passar um pano molhado e depois um seco logo em seguida, acontece que ficou umas marcas na tela da TV como se fosse sujeira e essas marcas acabaram me incomodando muito e eu resolvi comprar um kit de limpeza para passar na tela só que acabou piorando a situação parece que a sujeira espalhou mais ainda, eu gostaria de saber se existe algum concerto para isso ou se é só comprando outra TV mesmo. Desde já agradeço a atenção.

IMG_20180705_215326662.jpg

IMG_20180705_215257238.jpg

• Coordenador
Postado

O tecido usado para limpeza veio junto com o kit?

Existem lenços próprios para essa limpeza da tela, que não necessitam de outros produtos!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806826193-lencos-para-limpeza-de-telas-lcdplasma-22589-_JM

Se não conseguir essa limpeza, só sobra a troca da película plástica que tem na frente da tela, essa poderá ser retirada de qualquer tela quebrada das sucatas das oficinas... (tem aos montes).

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, BCP disse:

O tecido usado para limpeza veio junto com o kit?

Existem lenços próprios para essa limpeza da tela, que não necessitam de outros produtos!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806826193-lencos-para-limpeza-de-telas-lcdplasma-22589-_JM

Se não conseguir essa limpeza, só sobra a troca da película plástica que tem na frente da tela, essa poderá ser retirada de qualquer tela quebrada das sucatas das oficinas... (tem aos montes).

Obrigado pela resposta, sim o tecido utilizado foi o que veio junto ao kit, você saberia informar o valor aproximado da troca dessa película ? Se for mais de uns 1000 reais acho que não compensa tanto para mim.

• Coordenador
Postado

@Eduardo Acácio Mesquita O serviço é delicado e envolve riscos do técnico quebrar a tela, mas como a "peça" (película) Pode ser retirada de uma sucata o preço deverá ser menor que uma nova:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051312210-pelicula-polarizada-40-polegadas-lcd-sony-Samsung-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=seller-items-v6&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=04aaa4b0-ad51-434c-9697-0d5c92e08b3d

Eu chutaria mais ou menos, uns 300 Reais para essa troca!...

Algo perto de 500 Reais, eu já consideraria como um preço abusivo!

• Curtir 2
Postado

Mas, antes de realizar a troca da tela, creio que esses limpa telas a base deve ser álcool isopropílico, que não limpa muito bem a gordura.

Tente o seguinte: use um pano novo de microfibra.

Umedeça um pouco e aplique no pano umedecido umas gotas de detergente neutro  (o amarelo).

Passe suavemente nas manchas (não é para polir).

Após isso, passe outro paninho de microfibra seco.

ATENÇÃO: Não é para encharcar, não deixe escorrer água para baixo da tela, pois a danificará irremediavelmente.

Creio que dessa maneira as manchas deverão sumir.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...