Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, primeiramente peço desculpas se o Post estiver em local errado.

Recentemente comprei um PC pronto da Pichau com Ryzen 3 2200G (Com placa de vídeo integrada Vega 8), veio tudo normal e funcionando, o problema é quando reinicio a maquina ou ligo e desligo, o PC simplesmente perde as configurações de vídeo e seta a resolução em 800x640 não permitindo alterar (fica travado nessa resolução), o áudio vai no mesmo embalo e para de funcionar também. Só volta ao normal depois de algumas horas desligado ou se trocar a RAM de slot, porém se reiniciar novamente o problema retorna.

Configurações do PC:

Processador: Ryzen 3 2200G

MOBO: ASUS PRIME A320M-K/BR AM4

RAM: 8GB 2400Mhz Crucial Ballistix DDR4

HD: 1TB Sata 3

Fonte Gamemax 500W Reais

O windows está atualizado corretamente.

Postado
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Willian.SM Está utilizando algum tipo de adaptador?

Qual seu monitor?

Então man estou usando a entrada HDMI e uma TV da HBuster com resolução 720p.

Postado
42 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Willian.SM Muito estranho.

Driver instalado?

Yeap, instalei a ultima versão do AMD Adrenalin Edition 18.7.1 (testei versões anteriores também).

Todos os outros drivers estão atualizados certinho.

• Membro VIP
Postado

@Willian.SM Bom dia

Já que se trata de um computador novo e montado, eu ia falar para você entrar em contato com o fornecedor para ele resolver esse problema.

Só que você já abriu para trocar a memória de slot, não sei se eles vão aceitar.

Tente atualizar a bios, tudo que é muito novo como os ryzen de segunda geração sempre existe problema, atualizando a bios pode ser que resolva.

Att Edvaldo

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal fiz questão de fazer o cadastro aqui, pra dizer que consegui resolver o problema no meu 2200g, pelo ao menos com minha placa asus, com chipset b450m. Eu quebrei cabeça pra caramba, e achei um povo gringo falando sobre undervolting. E percebi que por padrão essas placas trabalham com voltagens muito altas pra esses processadores. Eu desabilitei na bios da minha placa-mãe o CPB, que é a frequência automática para o processador. No meu pc, minha placa setava 1.4 pro processador. Quando desabilitei foi pra 1.2 automático, rodando em 3.5 GHZ. Então preferi deixar a tensão do processador no manual em 1.2v. E resolvido. Eu instalei o w10 e baixei todas as atualizações, não instalei nada do site do fabricante da placa nem da amd. Mas como achei o problema, logo mais vou atualizar os drivers.

• 3 meses depois...
Postado

@ThiagoHerculano Boa noite irmão, tenho um pc semelhante ao teu, processador 3200g e placa-mãe asus b450m. Meu pc congela todas as vezes que começo a assistir videos, especificamente no youtube, a 1080p. Ele simplesmente trava, não funciona mais mouse, teclado, nada. Daí o único jeito é reiniciar "no dedo". Seu problema era semelhante ? Teria como postar site que usou como fonte ou dar uma dica de como você fez o processo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...