Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!! 

Por favor, me ajudemmmmm!!! 

Atualmente estou jogando alguns jogos como Fortnite e Overwatch, estou sentindo o famoso Screen Tearing, que é muitooo chato e atrapalha bastante. 

Procurei na internet e todos os tutorias falaram que o problema é devido ao meu monitor ser 60hz e o FPS no jogo ficar acima disso, onde causa as quebras de paginas. ok, sem problema até aí... 

Nos tutoriais ensinam, no caso da NVIDIA, baixar o Nvidia Inspector e crava em 60 FPS, ok, fiz isto, REALMENTE, o problema com os Tearing SUMIRAM, jogo parece outro, sem lag algum.... PORÉMMMM..... o jogo fica com uma sensação PESADA, muitooo devagar os comandos, na verdade é o MOUSE, nossa, é horrível, nao tem como jogar, acaba com a jogabilidade.... 

Alguém sabe explicar porque fica assim? não me importo em jogar com FPS 60, mas que a jogabilidade fique rápida.

Antes eu jogava com FPS 200/300 é tudo bem rápido, instantâneo, vira o mouse sem problemas, porém tem esse maldito Tearing. 

• Moderador
Postado

@Andrei Duarte  O Screen Tearing acontece devido a sincronização da tela ficar atrasada perante a mudança brusca de quadros.

Isso acontece sempre quando desativamos  o Vsync no jogo e na placa de vídeo. Pois o Vsync é o responsável por sincronizar os quadros. Quando ativa ele, é travado o limite máximo de 60 quadros, resolvendo o problema, porém , como mencionado  pode  haver perda de desempenho.

Em jogos de FPS como é seu caso,  Ou você troca de monitor acima de 60hz, por exemplo um de 144hz( que seu pc vai ter que entregar os 144 constantes) OU se acostuma a jogar com o fps travado em 60.

Particularmente eu jogo com o Vsync desativado no jogo, e ligado na placa de vídeo.  Se você tiver um monitor que aceite o G-sync  melhor ainda.

Experimente definir o painel nvidia o vsync para "adaptative"

Postado
22 horas atrás, Andrei Duarte disse:

Nos tutoriais ensinam, no caso da NVIDIA, baixar o Nvidia Inspector e crava em 60 FPS, ok, fiz isto, REALMENTE, o problema com os Tearing SUMIRAM, jogo parece outro, sem lag algum.... PORÉMMMM..... o jogo fica com uma sensação PESADA, muitooo devagar os comandos, na verdade é o MOUSE, nossa, é horrível, nao tem como jogar, acaba com a jogabilidade.... 

O vídeo abaixo tem uma visão interessante do que você passa aí.. É sobre 30 e 60 FPS, mouse ou controle, mas dá pra fazer um paralelo, com o que você passa aí..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...