Ir ao conteúdo

Qual A Media Normal De Um Fps Em Um Game.

Max Frank

Posts recomendados

Postado

Na "teoria" 30FPS já é jogável, mas eu acho que de 40 para cima, quanto mais os FPS mais fluente fica o jogo, com isso melhor.

PS: a partir de 60FPS o olho humano não vê mais a diferença nos FPS.

:-BEER

Postado

isso depende do jogo, no vice city, 30 fps você pode dizer que o jogo tá rodando perfeito, mas no CS, você só pode dizer isso com 60 fps, acima de 60, o olho humano vê como se tudo fosse a mesma coisa.

Postado

Olha, eu odeio esse fraps, mede muito mal. No Doom 3 ele acusava 10 fps e o jogo rodando liso :wacko:. Ele tem muitos problemas para medir FPS em vários jogos.

Não dá para saber a média de fps normal. Isso varia muito do game. HL por exemplo a média é 99FPS. Doom 3 a média é 45 FPS (Tirando isso de todas as placas). Por ai vai... Acima de 40 é uma ótima marca nos games atuais...

Postado

Na verdade é o seguinte:

Como disseram, 60 fps é o maximo que uma pessoa normal consegue diferenciar. Mas pessoas como pilotos (de aviao, F1) conseguem ver até 200 fps :blink:

Geralmente, acima de 30 fps, você nem percebe muita diferença. O CS eu já acho que é uma exceção. Sei lá, mas é o unico jogo que 30 fps é uma m****, o resto fica bom

Postado
Postado Originalmente por k4w4@12 set 2004, 23:19

Na verdade é o seguinte:

Como disseram, 60 fps é o maximo que uma pessoa normal consegue diferenciar. Mas pessoas como pilotos (de aviao, F1) conseguem ver até 200 fps :blink:

Geralmente, acima de 30 fps, você nem percebe muita diferença. O CS eu acho que é uma exceção. Sei lá, mas é o unico jogo que 30 fps é uma m****, o resto fica bom

Puts... Não sabia dessa!!!

Então um piloto de F1 q gosta de Games!!!

Pc dele tem q ser muito bom, para ele não ver muitos defeitos????

Então qualquer Game rodando com 30 fps tá bom?????

Postado

Mas pessoas como pilotos (de aviao, F1) conseguem ver até 200 fps

Quem te disse isso?? Piloto por acaso é alienigena? Achei que qualquer pessoa capacitada pode chegar a ser piloto de avião. Ou seja, na aeronautica só existem pessoas que veem 200fps? :wacko::blink: Gostaria de saber da onde você retirou esta informação.

Vale lembrar que o FPS exibido está ligado ao monitor, o FPS pode mostrar 999, mas o exibido vai ser de acordo com o Hz que o monitor está rodando...

Postado

Na verdade é o seguinte:

Geralmente, acima de 30 fps, você nem percebe muita diferença. O CS eu acho que é uma exceção. Sei lá, mas é o unico jogo que 30 fps é uma m****, o resto fica bom

200 fps???

cyborgs?

tipo

se você pensar assim... goku e os amigos dele devem enxergar a mais de 1000 fps :P

falou

Postado
Postado Originalmente por SStormhift+13 set 2004, 05:01QUOTE (SStormhift @ 13 set 2004, 05:01) k4w4@12 set 2004, 23:19

Na verdade é o seguinte:

Como disseram, 60 fps é o maximo que uma pessoa normal consegue diferenciar. Mas pessoas como pilotos (de aviao, F1) conseguem ver até 200 fps  :blink:

200 fps???

cyborgs?

tipo

se você pensar assim... goku e os amigos dele devem enxergar a mais de 1000 fps :P

falou

• Membro VIP
Postado

Olha, acho que nem o Superman consegue ver esses FPS!!!

Coitado desses pilotos!!!

para eles jogar Doom3 então nem existe placa de vídeo que alcance bons FPSs para eles

:priv:

Postado

Na verdade é o seguinte:

Olha eu também estou curioso, pilotos são treinados para ter reflexos rápidos e suportar grandes forças G, mas enxergar 200 FPS? São mais de 3 vezes o normal... Diga a fonte dessa informação por favor...

Quanto ao tópico, aqui sempre fica acima de 60 fps.

Postado

Bom, vamos lá na teoria...

O olho humano, para ter sensação de movimento completa, precisa de 24 quadros por segundo.

O comentário é que 60FPS é suficiente... mas pela lógica, se fossem colocados 3x esse "framerate" o ideal seria 72...

Bom, sei lá... mas vou dizer sinceramente, no geral, tando acima de 35-40 FPS em um jogo de corrida noto pouca diferença...

Em jogos FPS, abaixo de 90 já percebo uma certa lentidão...como no quake 3 arena, por ex.(Não sei quanto ao doom 3... esse ainda não joguei, portanto não posso opinar)

Mas essa é a minha opinião..

Agora... 200FPS!!!Nossa... coitados dos caras... videogame eles nem podem pensar em jogar... só pc... de ponta e com super-over...

Postado

No max payne 2 30fps é normal ou ######?

E teve alguem q postou q o monitor interfere, interfeere como, e essa diferença é mmuito grande?

Em nenhum jogo eu coonsigo tirar mais d 30 fps no NFSU jogando na minima ou na maxima da sempre 30 fps :blink: muito estranho!

Postado

Sobre o q falaram sobre hz do monitor , o meu tá em 60hz , jogo cs 1.6 steam com 99FPS cravados no 1024 no opengl , o q o hz tem haver com fps ? se eu colocar em 85hz qual diferença vou sentir ?

[]´s

caio

Postado

Postado Originalmente por Venom.Team@14 set 2004, 13:47

Sobre o q falaram sobre hz do monitor , o meu em 60hz , jogo cs 1.6 steam com 99FPS cravados no 1024 no opengl , o q o hz tem haver com fps ? se eu colocar em 85hz qual diferença vou sentir ?

[]´s

caio

quanto aos hz é assim

60hz sao 60fps

se seu monitor tá em 60hz você só vai ver a 60fps mesmo q seu game esteja a 200 (poloto de formula 1) ou 2000 (guerreiro Z)

a diferença é essa

quanto mais hz mais fps podem ser exibidos

sacou?

a sim

mesmo q seu game esteja a 30fps ou 20 ou 1 se o monitor tiver em 60hz ele vai estar sendo exibido a você a 60 fps. o que acontece é q se você tem um jogo rodando a 30 fps você vai ter 30 fps divididos em 60

ou seja cada frame vai ser reproduzido 2x.

falou

Postado

:D fALA ai,

Ki eu saiba, o olho humano enxerga bem rápido, e isso não é tão uniforme assim, pois por exemplo, temos nos olhos dois tipos de celulas foto sensíveis, as cônicas e as bastões, onde

As cônicas são no centro do olho e focam as imagens controlando a pupíla, e as bastões seriam a visão periférica (parte branca) que enxerga 180º mas não focam.

As bastões cansam mais rápido, por isso não é aconselhavel focar um ponto estático muito tempo, em Artes Marciais todos sabem que devemos "mover" os olhos (bem de leve) para não desgastar nem forçar demais a vista.

Se não me falha a memória, os nervos opticos lançam um "clock" de uns 12 impulsos por segundo, e isso é a margem da "invisibilidade" ninja, "mãos de mágico" etc. Mas sem confundir as bolas, um piloto, ou um outro personagem qualquer pode "teoricamente" focar dentro desse FPS (Frame Per Second) mas isso seria mais como um flash, e não algo contínuo tipo um cyborg...por isso as "cameras lentas" nos filmes, enquanto os personagens agem nesse curtíssimo período de tempo.

:-BEER

Postado

Frames Per Second seria tipo "arames por segundo", na construção da imagem de um monitor NE (não entrelaçado) significa que a imagem será redesenhada seguindo esse padrão, enquanto os Hertz apenas alimentam os canhões para lançar os eletrons na Tela de Fósforo RGB, digo, um monitor 60Hz não é capaz de "acelerar" uma imagem suficientemente, acredito que no mínimo seja necessário um de 75Hz.

Postado
Postado Originalmente por SStormhift+14 set 2004, 14:38QUOTE (SStormhift @ 14 set 2004, 14:38) Venom.Team@14 set 2004, 13:47

Sobre o q falaram sobre hz do monitor , o meu em 60hz , jogo cs 1.6 steam com 99FPS cravados no 1024 no opengl , o q o hz tem haver com fps ? se eu colocar em 85hz qual diferença vou sentir ?

[]´s

caio

quanto aos hz é assim

60hz sao 60fps

se seu monitor tá em 60hz você só vai ver a 60fps mesmo q seu game esteja a 200 (poloto de formula 1) ou 2000 (guerreiro Z)

a diferença é essa

quanto mais hz mais fps podem ser exibidos

sacou?

a sim

mesmo q seu game esteja a 30fps ou 20 ou 1 se o monitor tiver em 60hz ele vai estar sendo exibido a você a 60 fps. o que acontece é q se você tem um jogo rodando a 30 fps você vai ter 30 fps divididos em 60

ou seja cada frame vai ser reproduzido 2x.

falou

Postado

Página 1

Página 2

Acho que vou quebrar a cara de muitos aqui...

No site fala que pilotos de caça podem ver até 220 fps, mais dos que os 200 que eu havia dito. No caso, não são de F1, como eu disse, apenas uma pequena confunsão :P .

Tá bom os links?

Postado

Bem, to dando um "UP" no topico porque ninguém respondeu. Talvez porque não leram mesmo ou talvez porque viram de onde tirei tal informação..

aí galera.. leiam lá quem sabe inglês... poxa, demorei para achar o site e ninguém posta nada :(

Postado
Postado Originalmente por k4w4@14 set 2004, 20:15

Página 1

Página 2

Acho que vou quebrar a cara de muitos aqui...

No site fala que pilotos de caça podem ver até 220 fps, mais dos que os 200 que eu havia dito. No caso, não são de F1, como eu disse, apenas uma pequena confunsão :P .

Tá bom os links?

aí você tava certo mesmo!!!!!!!

:D:D:D:D

Postado

Valeu ai cara...

Mas acho que também ouve um engano aqui nesse tópico, tem gente que ta falando, aí, que o cara não encherga bem entam a 60 Fps...o cara encherga igual a nós, só que ele consegue ver a 220 Fps, se voc~e da um jogo a 100 Fps, e um a 200, ele encherga diferença, o que nós não enchergamos...não que ele não consegia jogar jogos a 60 Fps, pois ele verá lags...

Esclareci alguma coisa!?

Aqui em casa, lançamentos abaixo dos 40 Fps...o resto, a´´e da uns Up...hehe

Falo ai galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...