Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente adquiri o monitor 24" Samsung Curvo 1ms 144hz C24FG70 Tendo em mente que so jogo games full hd  irei sair da minha  780 para uma 1060, porém vi que o monitor tem suporte a tecnologia AMD Free-Sync e com isso me veio a duvida!  "seria mais viável migrar para uma RX 580 por conta disso "? ou isso e mais uma tecnologia que a olho nu nao vamos perceber melhorias? 
Sei que a 1060 e superior, mas sera que como o monitor tendo Free-Sync valeria o investimento?  

Grato!

Postado
51 minutos atrás, Atretador disse:

@Allan R. Eckert Tenczna a RX580 é uns 5% melhor que a GTX1060 6Gb(que é uns 5% melhor que a 1060 3Gb), superior em DX12 e Vulcan, porém consome um pouco a mais. FreeSync vale muito a pena, porém, a 144Hz, seria melhor pegar uma Vega 56(mas o preço delas normalmente é meio ruim).

Essa RX580 4Gb esta com um preço muito bom

Nunca cogitei pegar amd,porque so tarado nas exoc whit da galax kk, so me veio na cabeça agora por conta do FreeSync.
Não vou comprar gpu agora, vou esperar a prox geraçao pra ver se baixa um pouco. Essa vega nem pensar, pois se nao fizer uma diferença perceptivel esse ''tal de FreeSync'' pego uma 1070 no ebay futuramente 

adicionado 7 minutos depois
35 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Allan R. Eckert Tenczna Pretende jogar o que? Adaptive Sync (FreeSync e GSync) é mais perceptível em jogos com muita ação (FPS, por exemplo). A RX 580 é um pouco mais rápida que a GTX 1060 6GB (a de 3GB é uma placa diferente que usa o mesmo nome)

Meus jogos atuais ja ficam em media 100-150 fps em 'hd'  com a 780 cs, lol ,realm royale, paladins,  black squad dentre outros os jogos mais pesados que jogo como the witcher nao e competitivo ne man, então nao me importo em jogar a 40fps se for o caso. 
como falei acima se esse bang de FreeSync nao for significativo ai pegarei uma 1070 no ebay futuramente. Pois comprar monitor Gsync no br e uma loucura.

Postado

@Allan R. Eckert Tenczna Uma coisa que você precisa ter em mente, o FreeSync só funciona dentro da atualização máxima do monitor, então se você pegar um monitor 144Hz, você terá que limitar o FPS a 144. Aqui tem uma demonstração do FreeSync funcionando.

Você disse que joga CS, então deve ver os rasgos na tela direto com 150fps num monitor convencional 60Hz, como acontece nas pás do moinho com o freesync desativado. O FreeSync vai ser mais útil pra você nos momentos que teu pc não conseguir manter 144 fps, aí o monitor vai reduzir a atualização para coincidir com o fps atual. Num monitor 144Hz sem FreeSync(ou GSync), rodar um jogo a 60fps vai fazer com que quadros se repitam, o que reduz a sensação de fluidez.

adicionado 3 minutos depois

edit: Outra coisa, pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação bem ruim. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A AMD criou uma certificação para monitores chamada de "FreeSync 2", aí é garantido. Não que você precise comprar um FreeSync2, mas pesquise os monitores.

Postado
2 horas atrás, RobertoGB disse:

@Allan R. Eckert Tenczna Uma coisa que você precisa ter em mente, o FreeSync só funciona dentro da atualização máxima do monitor, então se você pegar um monitor 144Hz, você terá que limitar o FPS a 144. Aqui tem uma demonstração do FreeSync funcionando.

Você disse que joga CS, então deve ver os rasgos na tela direto com 150fps num monitor convencional 60Hz, como acontece nas pás do moinho com o freesync desativado. O FreeSync vai ser mais útil pra você nos momentos que teu pc não conseguir manter 144 fps, aí o monitor vai reduzir a atualização para coincidir com o fps atual. Num monitor 144Hz sem FreeSync(ou GSync), rodar um jogo a 60fps vai fazer com que quadros se repitam, o que reduz a sensação de fluidez.

adicionado 3 minutos depois

edit: Outra coisa, pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação bem ruim. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A AMD criou uma certificação para monitores chamada de "FreeSync 2", aí é garantido. Não que você precise comprar um FreeSync2, mas pesquise os monitores.

Então man, dentre os q falei o cs e o que menos jogo mas entendi muito bem o que você colocou, um ex disso e quando deixo o lol com fps ilimitado ai quando passa de 150 fps fica injogavel, trava mais q se estivesse com fps baixo, ai vou la e coloco 60 para de travar uauahau.

Sobre ser realmente Freesync ai ja nao sei, o meu é o C24FG70, porém ainda nao chegou, qualquer coisa mando devolta,e ai pego uma 1060 mesmo.@RobertoGB   E sobre FreeSync só funciona dentro da atualização máxima do monitor quer dizer que se o game nao ficar travado nesse resoluçao nao usarei essa tecnologia?

Postado
55 minutos atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

Então man, dentre os q falei o cs e o que menos jogo mas entendi muito bem o que você colocou, um ex disso e quando deixo o lol com fps ilimitado ai quando passa de 150 fps fica injogavel, trava mais q se estivesse com fps baixo, ai vou la e coloco 60 para de travar uauahau.

Sobre ser realmente Freesync ai ja nao sei, o meu é o C24FG70, porém ainda nao chegou, qualquer coisa mando devolta,e ai pego uma 1060 mesmo.@RobertoGB   E sobre FreeSync só funciona dentro da atualização máxima do monitor quer dizer que se o game nao ficar travado nesse resoluçao nao usarei essa tecnologia?

O FreeSync não é a taxa de atualização, mas sim a alternância dela. Se o fps estiver a 70 fps, a atualização do monitor vai a 70Hz, se 120 fps -> 120Hz e por aí vai. Por isso eu disse que a tecnologia será mais útil em jogos que teu pc não consiga manter 144 fps, porque dai o FreeSync vai ajustar a atualização. Se ficar acima de 144 fps, vai ultrapassar a atualização do monitor, e o freesync não vai funcionar.

Postado
Em 21/07/2018 às 18:49, RobertoGB disse:

O FreeSync não é a taxa de atualização, mas sim a alternância dela. Se o fps estiver a 70 fps, a atualização do monitor vai a 70Hz, se 120 fps -> 120Hz e por aí vai. Por isso eu disse que a tecnologia será mais útil em jogos que teu pc não consiga manter 144 fps, porque dai o FreeSync vai ajustar a atualização. Se ficar acima de 144 fps, vai ultrapassar a atualização do monitor, e o freesync não vai funcionar.

Sendo assim, entendi que vale a pena, então muda tudo ter uma placa da amd pra usar essa tecnologia. 
Só vou pesquisar se o monitor tem de fato a tecnologia e vou de rx580. valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...