Ir ao conteúdo

SSD kingiston 80% velocidade

Ir à solução Resolvido por T1000_2015,

Posts recomendados

Postado

Bom tarde a todos, estou com uma duvida e não encontrei na a respeito, a pouco mais de uma semana postei aqui sobre uma maquina que tinha comprado. 

achei interessante comprar um SSD ( kingston A400  240gb) para turbinala! e fiz o comprei.

Então instalei um windows 10 64bits maquina ficou show de bola voando, porém resolvi testar um hd velho que tinha, instalei o hard disk sentinel 4.1 pro. o hd velha tava bom 100%, porém tive uma surpresa estranha, meu ssd novo estava apresentando uma anomalia! o sentinel acusava que ele estava usando apenas 80% de sua velocidade! segue abaixo a analise do software

A Condição do disco de estado sólido está PERFEITO. Não foram encontrados setores fracos ou problemáticos
A caraterística do TRIM do SSD é suportada mas está desabilitada. Recomenda-se uma atualização do sistema operacional, controladora de disco ou o driver para melhorar o desempenho.A saude e determinada pelo(s) atributo(s) específicos do SSD: #233 Media Wearout Indicator

Gostaria de saber se e possivel resolver isso!! segue as configurações da minha maquina

ryzen 3 2200g

placa-mãe asus prime uatx b350k

memoria ddr4 cruscial ballistix 8g

ssd a400 kingiston 240g

hd 1t toshiba sata 3

placa video msi gtx 1060 6gb ocv1 dual fan (ainda não instalei no pc)

fonte goldship 600w real (unida peça velha)

windows 10 64bit totalmente atualizado

(nota) atualizei a bios da minha placa pra versão mais recente 

Postado
35 minutos atrás, lordlucas disse:

meu ssd novo estava apresentando uma anomalia! o sentinel acusava que ele estava usando apenas 80% de sua velocidade! segue abaixo a analise do software

A Condição do disco de estado sólido está PERFEITO. Não foram encontrados setores fracos ou problemáticos
A caraterística do TRIM do SSD é suportada mas está desabilitada. Recomenda-se uma atualização do sistema operacional, controladora de disco ou o driver para melhorar o desempenho.A saude e determinada pelo(s) atributo(s) específicos do SSD: #233 Media Wearout Indicato

Esse 80% veio de onde exatamente??

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Esse 80% veio de onde exatamente??

O hard disk sentinel de da 3 resultados

saude

temperatura 

velocidade ( em hd normais a velocidade e 100%) no meu ssd esta acusando 80%

Postado
3 minutos atrás, lordlucas disse:

ssd esta acusando 80%

Ele deve ter chutado esse 80% só porque o driver correto do hd não está instalado, com isso desabilitando a função trim.

Procure no site do fabricante o driver correto.

Postado
2 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Ele deve ter chutado esse 80% só porque o driver correto do hd não está instalado, com isso desabilitando a função trim.

Procure no site do fabricante o driver correto.

Nao encontrei nenhum drive na pagina da kingston, ja usei o drive booster 5, atualizei o win 10 ate as mais recentes atualizações e nada. Como eu clonei meu hd antigo usando o portatic wizardi pelo Hirens boot cd.

acho que vou  formatar esse ssd exclui a partição e instalar o sistema do zero

• 8 meses depois...
Postado

@lordlucas colega por favor me ajude! estou passando pelo mesmo caso que voce passou! comprei um ssd 480gb...porém o programa Hard Disk Sentinel ao verificar aparece a velocidade 80% e a saude 100% coloquei o trim em 0 e baixei o programa da kingston para atualizar o firmware e ele detectou...atualizei porém ainda continua em 80% por favor me ajude!

detalhe o windows que estou usando é o 7 acredito que nao é o mais atual!

• mês depois...
Postado

colega independente do sistema operacional! no meu caso era o TRIM que nao estava pegando! ate que uma hora deu certo! o fato do SSD esta com 80% e por conta do TRIM que voce tem que habilitar!

instale o programa Hard Disk Sentinel e voce vera que ele fala que o TRIM esta desabilitado! tente habilitar o TRIM e resolvera seu problema..detalhe atualize o firmware do SSD muito importante!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...