Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje fui testar uns esp32 que comprei, fiz a instalação seguindo o tutorial que vi mais vezes pela net, baixei o git, instalei os nodesMCU ate do 8266, pra garantir, executei o get.py como administrador, baixei o xtensa... mas ainda esta dando esse erro.

Archiving built core (caching) in: C:\Users\kaue\AppData\Local\Temp\arduino_cache_452155\core\core_espressif_esp32_esp32_PSRAM_enabled,PartitionScheme_default,FlashMode_dio,FlashFreq_80,FlashSize_4M,UploadSpeed_921600,DebugLevel_none_fca483f9c08d59f77da4d1ba8b5da1e6.a
O sketch usa 210764 bytes (16%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 1310720 bytes.
Variáveis globais usam 13796 bytes (4%) de memória dinâmica, deixando 313884 bytes para variáveis locais. O máximo são 327680 bytes.
esptool.py v2.3.1
Connecting........_____....._____....._____....._____....._____....._____....._____....._____....._____....._____

A fatal error occurred: Failed to connect to ESP32: Timed out waiting for packet header
A fatal error occurred: Failed to connect to ESP32: Timed out waiting for packet header

Já tentei mudar as portas COM3 e COM4 mas de nada adiantou, alguém sabe alguma solução ?

O código que estou enviando é um blink básico, não tem erros.

Postado

Tenta apertar o botão BOOT enquanto ele vai dando a mensagem Connecting........_____....._____....._____....._____....._____....._____.....___

• 3 meses depois...
Postado

lembra quando queimei o meu... Hum... veja se ele está sendo identificado pelo teu pc nas portas USB, pode ser um problema de drive basicamente.  

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Já vi esse problema de comunicação ocorrer por alguns motivos:

1) Antivirus atrapalhando na compilação do programa e gerando timeout (McAfee no meu caso). Após desabilitar o antivirus, funcionou;

2) Driver com problema ou incorreto. Após reinstalar o driver tudo funcionou OK;

3) Se você estiver ligando o ESP32 (ou ESP8266 também) com alimentação externa e não apenas via USB, coloque um capacitor de uns 10uF entre o GND e o VIN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...