Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte...Tenho um notebook da Acer utilizo mais para jogar e tall , já o tenho a 2 anos, o problema e o seguinte,, entro num jogo começo a jogar, passando 20m começo a ter quedas bruscas de fps tipo estou a jogar a 50 e passo para 15/20 e depois volta, fica sempre assim nesse "vai e vem".

Isso acontece em todos os jogos mesmo em jogos leves que posso jogar no ultra de boas.

obs: uso um monitor externo via hdmi

Config: Acer aspire e1-571g

Sistema Operacional Windows 10 pro

Processador: Intel core i3-2348m CPU @ 2.30ghz

Memoria instalada (RAM) 8,00 (7,89 utilizável)

Tipo de sistema: sistema Operativo 64 bits

Placa de video; Nvidia Geforce  710m (1GB vram)

Postado

Pode ser temperatura no processador subindo muito... já abriu pra tirar a sujeira das saídas de ar e trocar a pasta térmica? Se não fez ainda, pode ser a hora de você fazer ou levar para um técnico dar essa manutenção.

• Curtir 2
Postado

@dudaskankpor acaso já levei o note para um técnico, e acho que ele ja fez essas coisas que falas te.

Não tem outro jeito de diminuir a temperatura?

Postado

Boa noite. Você fez tudo os procedimentos recomendados para eliminar o superaquecimento. Limpou o sistema de refrigeração, trocou pasta térmica, isso feito por um técnico. E o problema continua. Sera que ele testou o dissipador? Talvez o problema esteja neles. Eu resolvi problemas de superaquecimento de notebooks que outros não resolveram porque não atentaram para este detalhe. O dissipador. Ninguém suspeitam dele. Mas ele não esta acima de qualquer suspeita, pelo contrario, comigo foi sempre o maior vilão oculto. O material que é feito o dissipador  um metal sólido, os de notebooks em geral são de cobre, pois possuem maior facilidade de transmissão e dissipação de energia térmica. Técnica são conhecidos como heats (calor) pipes (tubo). Os de boa qualidade tem um gás  em seu tubo semelhante ao gás Freon das geladeira,mas não igual. Vamos fazer um teste simples nele utilizando um ventilador ou ate mesmo uma ventoinha: Com o not desligado, logico, deixa por cinco minutos o vento sobre o dissipador: Após esse tempo seu dissipador deve estar frio, mas bem frio. Mas antes de fazer este teste faça outro. Com ele ligado, a medida que vai subindo a temperatura, leve a mão em frente a ventoinha e sinta se o ar que ela joga pra fora esta quente. Se estiver quente o dissipador esta funcionando ainda que parcialmente. Agora desliga o not e rapidamente leve a mão em cima do dissipador, toque na parte bem próxima da ventoinha. tem que estar um pouco quente nesta área, pra ele estar bom. Eu acho que estes dois testes vai comprovar que o dissipador deve ser trocado por um novo, pois usado por usado voce fica com o seu defeituoso mesmo. Espero ter lhe ajudado.

• Curtir 1
Postado

@jose84 Obrigado por responder...

Vou ser sincero não faço a mínima ideia de como fazer isso.

Mas só vou poder levar a um técnico daqui a alguns meses...´

Mas mesmo assim  obrigado por responder. 

Postado
16 horas atrás, SAD01 disse:

@dudaskankpor acaso já levei o note para um técnico, e acho que ele ja fez essas coisas que falas te.

Não tem outro jeito de diminuir a temperatura?

Bem, é possível sim, mas só perguntando pra ele o que fez pra saber. Podemos testar a temperatura com software, recomendo o HWMonitor. Ou o Open Hardware Monitor.

Nele mostra a temperatura atual e máxima atingida, aí no caso configure para mostrar o jogo no monitor e na tela do notebook o programa, e acompanhe a temperatura... se estiver chegando nos 100º (ou por aí), vai ver o processador diminuindo as frequências (no caso do open hardware monitor, que mostra isso também) do processador nessas horas de queda.

Outra coisa, além do processador, pode ser a própria placa de vídeo chegando em temperaturas altas e diminuindo também, observe as temperaturas dela também.

Postado

@dudaskank bom eu instalei o HWMonitor, entrei no jogo para testar a temperatura, joguei por uns 10m  e depois sai 

e fui dar uma olhada na temperatura.

A temperatura máxima foi de  (processador) 82º, e a mínima de 69º

Já da placa de video foi de 70º

É o aceitável ?? 

Postado
Em ‎02‎/‎08‎/‎2018 às 18:43, SAD01 disse:

@Alex Vinicius Maximiano Nunca nem vi a cortana kk

Mas agora sem brincadeira, como desativo?

Olá, você pode ter essa dica no site do Techtudo (só clicar que já será direcionado para a página correta.

Eu tive um aumento muito grande de velocidade. Confere aí e posta o resultado pra gente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...