Ir ao conteúdo

Qual melhor DDR4 3000 ou 3200?

Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estou fazendo um upgrate de meu computador e necessito de uma ajuda, li bastante sobre memorias, sobre velocidade, latência, estou em duvida sobre qual seria melhor, quem puder me ajudar agradeço.

Vamos lá, minha nova configuração:

placa-mãe Asus Maximus X Code

Processador Intel Core i7 8086K

Placa de vídeo Asus Nvidia GTX 1070ti Advanced 8gb OC

Memoria são 32gb e as seguintes opções da linha Kingston Hyper X Predator, 2666 ( HX426C13PB3K2) ou 3000 (HX430C15PB3K2) ou 3200 (HX432C16PB3K2)?

A principio eu estava na 3200, porém lendo sobre latência estou optando inicialmente na 3000, o que acham?

Obs. Meu hobby é voar no simulador de vôo Prepar3D v4.3.

Postado

@Evandro Boa noite meu amigo, a 3000 tem latencia c15 e a 3200 c16, eu estava lendo que quanto menor a latencia, melhor a memoria, a 3200 é mais rápida mas também tem maior latência, eu diminuindo o clock e diminuindo a latência não seria melhor? Se eu estiver falando besteira por favor me corrija amigo.

Obs. O preço são próximos, não farão muita diferença.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@enzoaugusto se fosse, ainda estaríamos comprando as Geil One, 400 MHz e CAS 1,5. ;)

O clock e a latência mair são proporcionais, mas a latência influencia na primeira linha de leitura, depois o clock maior é quem manda e não importa a latência, por isso a 3200 é pouca coisa mais rápida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!