Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ok, então vamos tentar mais algumas coisas em seu sistema operacional, no entanto, isso parece apontar para problemas com o disco rígido em si.

A primeira coisa que faremos é instalar o e executar o DriverEasy livre (Vou colar algumas imagens abaixo com os passos), vamos desabilitar o serviço de pesquisa do Windows, no CMD nós rodaremos o Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth. Este problema também pode estar relacionado com a memória e incompatibilidade com programas por isso vamos realizar um memtest, logo vai apagar o antivirus com o objetivo de verificar se você pode encontrar o programa que está mexendo com o seu sistema. Se tal programa puder ser localizado, tente reinstalá-lo ou desinstalá-lo completamente. Ou, alternativamente, para identificar o programa que está causando o alto uso da maquina execute xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl no CMD para verificar qual é esse aplicativo.

1. Driver Easy: https://www.drivereasy.com

2. Desabilitar o serviço de pesquisa do Windows:

• Procure por "Serviços" no Windows e procure Windows Search, clique duas vezes e aperte o botão "Stop", clique em salvar.
  • image.png.0b317a8e8b9319702e9d6361e298c34c.png
  • image.png.c90ec8dbbc28441d9cdf9e007c0e4e8b.png

3. Digite: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione Enter. O processo pode levar alguns minutos para ser concluído.

• image.png.ec0db2ac9fcf59c663b40cdbb446efe3.png

4. Realizar um memtest:

• image.png.09f0478d1b7dc6679c0493d079c674f2.png
  • image.png.0ab55cb3616bf82d95033b8554f42f66.png

5. Apagar o antivirus e tentar descobrir o programa que está mexendo com o sistema operacional ou executar xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl para verificar qual é esse aplicativo . Pode ser possível que você precise instalar o Windows Performance Toolkit (WPT) para poder usar xperf:

• image.png.6ff124f88892889cdc4346110b278035.png

5.1 Para instalar o WPT segue esse link e clique em Download the Windows ADK for Windows 10, version 1803: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/get-started/adk-install

• image.png.7409421402f7af9dfb4c4fd25e856e8e.png
Postado

Claro! Um passo que eu também adicionaria é redefinir as configurações de overclock no BIOS. Vou colar algumas imagens porque cada BIOS é diferente,  :

Reset overclocking settings:

• image.png.0660c642ee2a8f9a2406a595bad2937a.png
  • image.png.bab6cc9c602a1c71aba4e5aa3c51df1f.png
  • image.png.2040c814ea244e261a95e8a788e0bfd6.png
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
7 horas atrás, BKWRC. disse:

1) Como posso estar atualizando manualmente?

Abra o Windows Update e verifique as atualizações.

2) Uma outra dúvida, quando utiliza:

• 80% de memória 
  • 85% de GPU
  • 75% de GPU

Ocorre os 100% de disco também?

Não entendi essa pergunta...

3) Será que se eu comprar um SSD o problema esta resolvido?

Olha, pode sim, mas se for bug do windows não vai adiantar. Sabe quando começou isso?

Será que o problema esta com o Google Chrome e com o Final Fantasy? D:

Faça o teste em outros jogos.

• Obrigado 1
Postado

Galera, antes mesmo de fazer os procedimentos!!

Antes mesmo de acessar qualquer jogo e tal, liguei o pc para acessar o fórum!!

E estava com muito lag, o disco estava no 100% e depois ficou no 80% pro 20%.

Quando de repente a tela apagou '-'

E voltou do nada......

6 minutos atrás, Jasiel disse:

2) Uma outra dúvida, quando utiliza:

• 80% de memória 
  • 85% de GPU
  • 75% de GPU

Ocorre os 100% de disco também?

Não entendi essa pergunta...

Eu quis dizer que utilizar os outros recursos nesta % poderia influenciar 100% disco.

1 hora atrás, Hayashilucas disse:

@BKWRC. para ver qual versao do sistema do windows 10 esta utilizando e so digitar na barra de pesquisa do windows *winver*.

sobre esse hd 100% eu tive esse problema por 2 meses e resolveu com ssd.

Tenso em!

Estou para comprar um :(

Mas antes vou testar o Windows 7... 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou ver se eu faço os testes que vocês me passaram, agora!

E já posto os resultados!

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@BKWRC. Sua configuração tem quanto tempo? Principalmente a fonte... Remova a placa de vídeo e faça um teste sem ela pra ver se o problema ocorre.

Tudo novo, faz 2 semanas que comprei, nem usei direito por causa disto :( 

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, BKWRC. disse:

Tudo novo, faz 2 semanas que comprei, nem usei direito por causa disto :( 

Ainda estou na teoria de que seja BUG do windows... Verifique as atualizações no Windows Update e também faça o teste sem a placa de vídeo.

Postado

Vamos as respostas~~

Realizei os 2 testes que ainda não tinha feito:

5 horas atrás, seagatesurfer disse:

5. Apagar o antivirus e tentar descobrir o programa que está mexendo com o sistema operacional ou executar xperf -on latency -stackwalk profile -buffersize 1024 -MaxFile 256 -FileMode Circular && timeout -1 && xperf -d cpuusage.etl para verificar qual é esse aplicativo . Pode ser possível que você precise instalar o Windows Performance Toolkit (WPT) para poder usar xperf:

Eu instalei certinho e quando tentei fazer o código:

xxx.thumb.png.6856cb4b27c8f980beeb073e8051d34d.png

Pse só ficou dando isto, mesmo depois de reiniciar a máquina.

5 horas atrás, seagatesurfer disse:

4. Realizar um memtest:

Realizei e o sistema informou que não havia nenhum erro encontrando (Demorou pra burro).

3 horas atrás, seagatesurfer disse:

Claro! Um passo que eu também adicionaria é redefinir as configurações de overclock no BIOS. Vou colar algumas imagens porque cada BIOS é diferente,  :

Reset overclocking settings:

Este aqui ainda não fiz... por medo? Mas vim postar esta primeira parte porque é muitos passos.

1 hora atrás, Jasiel disse:

Ainda estou na teoria de que seja BUG do windows... Verifique as atualizações no Windows Update e também faça o teste sem a placa de vídeo.

Realizei os procedimentos acima sem a placa de vídeo, ficou bem rápido para falar a verdade...... MUITO MESMO!

Mas os 100% ainda estava lá, porém parecia que ele não influenciava em nada... 

Segue as imagens:

update.thumb.png.159eb0b912a1dda3d00b83e6997edd4d.png

123.thumb.png.203fa29f9d55c0ec7d476fbed10c416e.png

Pse meus amigos, já não estou vendo mais esperanças, a não ser ficar desfragmentando disco para poder jogar 1 horinha e depois ter que reiniciar o pc e fazer tudo de novo :( 

Ou jogar The Witcher 3 porque pelo menos ele não esta travando.

adicionado 5 minutos depois

PESSOAL!!!!

PESSOAL!!!

Uma coisa estranha que acabei de reparar é que pode estar com 2% de disco, ai eu fico apertando a teclado do Windows e a cada vez que eu aperto sobe uns 20% a mais.

Até chegar nos 100%...

Postado

Pessoal!! 

Eu fui refazer todos os passos deste tópico e me deparei com uma coisa muito estranha que não tinha notado, no passo que desativei o Windows Defender, vi que ele sempre ativa de novo...

Então eu vi um tutorial no youtube que o carinha dava um executável que desinstalava ele por completo e estava até felizão quando descubro outro problema e desta vez acho que sei o que pode estar causando esta novela!

Um tal de Nvdia Web Helper e Nvidia Share, toda vez que finalizo esta opção o disco chega a 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Claro isto foi depois da desinstalação do Windows Defender).

Bem o problema vem agora..... sem este driver eu não consigo jogar EU ACHO.

Mas de fato é ele, porque sempre que finalizo cai pra 1, mas quando ele sempre volta.

PS: Lembro mesmo que quando eu estava usando os Drivers antigos o problema não tinha... Mas sem o driver que eu estou atual não consigo ter os gráficos nem no médio...e o que vale uma 1080ti sem nem poder jogar no médio :( Talvez não tinha ficado 100% aquela vez com os driver desatualizados porque não tinha desativado por completo o Windows Defender.

• Curtir 1
Postado

Vamos criar um arquivo .bat (batch) para encerrar processos que não deseja executar após a inicialização. Coloque o seguinte texto em um arquivo de bloco de notas .txt:

@echo off

@echo Terminating selected processes...

taskkill/F /IM "NVIDIA Web Helper.exe"

exit

Renomeie ele o que você quiser mas a extensão do arquivo tem que ser .bat, inclua o arquivo na pasta de inicialização (C:\Users\AquiVaiSeuNomeDeUsuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup) do seu computador para ser executado automaticamente quando o computador for inicializado.

image.png.0ce2a9d8537e8b0a34b3fc52c852c033.png

Ou mantenha o arquivo .bat em outro local de fácil acesso, como uma pasta em Meus Documentos, para executá-lo quando perceber que o processo está sendo incômodo.

• Amei 1
Postado

Rapaz estou até emocionado!

O problema foi solucionado ;)

Mas ainda estou tendo um aumento estranho em toda atividade que executo ainda, mas não esta chegando a 100% mais.

Fiquei abrindo um monte de coisa inclusive o jogo aqui, depois de realizar o procedimento e ficou nos 70% mas creio que ai já seja algum problema com o HD mesmo em, vou ver se descolo um SSD.

Seria bom até fixar este post, porque vocês foram heróis :tw_heart:

Agradeço demais a todos!!!

• Curtir 2
Postado
56 minutos atrás, BKWRC. disse:

Rapaz estou até emocionado!

O problema foi solucionado ;)

Mas ainda estou tendo um aumento estranho em toda atividade que executo ainda, mas não esta chegando a 100% mais.

Fiquei abrindo um monte de coisa inclusive o jogo aqui, depois de realizar o procedimento e ficou nos 70% mas creio que ai já seja algum problema com o HD mesmo em, vou ver se descolo um SSD.

Seria bom até fixar este post, porque vocês foram heróis :tw_heart:

Agradeço demais a todos!!!

2

Que bom! O que você pode fazer é procurar outros aplicativos que também façam a mesma coisa, com certeza ainda existem processos que causam esse aumento.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Hayashilucas disse:

@BKWRC. melhor coisa que voce faz meu, hd tambem estava com problema e olhe que ele era novo e dava umas travadas monstras.

E recomendo um ssd no minimo 240gb e deixe esse hd como secundario.

Siiim! vou providenciar, muito obrigado ^_^

5 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Que bom! O que você pode fazer é procurar outros aplicativos que também façam a mesma coisa, com certeza ainda existem processos que causam esse aumento.

Cara muito feliz utilizando aqui sem nenhuma problema!

Com certeza deve ter algo a mais, mas ao olhar o gerenciamento de tarefa só tem coisas que não é permitido encerrar do próprio Windows, como estes hosts de serviços...

• Curtir 1
Postado
Em 14/08/2018 às 11:44, seagatesurfer disse:

Já tinha ele instalado XD

Em 14/08/2018 às 11:44, seagatesurfer disse:

Além disso faça uma captura de tela para que eu possa ver o nome completo desses hosts de serviços..

123.png.af7de2949a206fa7fe5974fb2fafbe92.thumb.png.8156a6179c2a49f8211add89d49c5aa0.png

Esta imagem é antiga, mas os Hosts que ficam aumentando as % são esses ai.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal pedi um SSD da Toshiba de 240 gigas, não sei se vai solucionar o ""problema""", porque de fato aqui esta bem normal :3

Pra mim o problema já esta solucionado pois não esta ocorrendo mais travamento. :wiggle:

Mas vou ver se o computador vai trabalhar melhor, porque embora esteja resolvido esta bem sensível ainda quando ele se esforça muito, fica em torno de 85%... já o meu pc antigo faço várias coisas e ele dificilmente passa do 50%

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 17/08/2018 às 18:22, BKWRC. disse:

Já tinha ele instalado XD

123.png.af7de2949a206fa7fe5974fb2fafbe92.thumb.png.8156a6179c2a49f8211add89d49c5aa0.png

Esta imagem é antiga, mas os Hosts que ficam aumentando as % são esses ai.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal pedi um SSD da Toshiba de 240 gigas, não sei se vai solucionar o ""problema""", porque de fato aqui esta bem normal :3

Pra mim o problema já esta solucionado pois não esta ocorrendo mais travamento. :wiggle:

Mas vou ver se o computador vai trabalhar melhor, porque embora esteja resolvido esta bem sensível ainda quando ele se esforça muito, fica em torno de 85%... já o meu pc antigo faço várias coisas e ele dificilmente passa do 50%

Amigo, como ficou agora depois dessas duas semanas com o ssd? Eu pretendo por um ssd no meu notebook fazendo uma instalação limpa do so hoje e estou mega curioso.

Postado
30 minutos atrás, GBRLGA disse:

Amigo, como ficou agora depois dessas duas semanas com o ssd? Eu pretendo por um ssd no meu notebook fazendo uma instalação limpa do so hoje e estou mega curioso.

Heay mano, coloquei sim um ssd, porém nem instalei o windows nele, coloquei só os jogos, pois fiz os outros procedimentos e meu HD estava bem rápido.

E vou te dizer, para jogo só melhorou o carregamento das telas que ficaram muito rápido, com certeza no windows iria ficar bala!

Bom mas aposto que se eu tivesse apenas colocado o ssd anteriormente não passaria por todo este sufoco kkkkkkkkkk.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, GBRLGA disse:

SSD não irá te dar desempenho... Ele basicamente irá carregar mais rápido os programas e jogos.

Postado
Em 17/08/2018 às 15:22, BKWRC. disse:

Que bem conseguiu resolver tudo! e sorte com o novo SSD :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!