Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma gtx 1050ti 4gb OC, e pecebi que utiliza HDMI, e meu monitor é VGA, nisso eu comprei um adaptador numa lojinha aqui da minha cidade, por 35 reais, comecei a utilizar, e após algumas semanas de uso, o monitor comecou a piscar, ele perdia imagem, parece que desconectava, e voltava 5 segundos depois, e ficava um aviso no canto inferior da tela, ao lado do data e hora, uma caixa com uma exclamação, gostaria de saber se isso é problema da placa de video, ou do adaptador, e se ele pode danificar a placa de video?

Postado
27 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

Olá, comprei uma gtx 1050ti 4gb OC, e pecebi que utiliza HDMI, e meu monitor é VGA, nisso eu comprei um adaptador numa lojinha aqui da minha cidade, por 35 reais, comecei a utilizar, e após algumas semanas de uso, o monitor comecou a piscar, ele perdia imagem, parece que desconectava, e voltava 5 segundos depois, e ficava um aviso no canto inferior da tela, ao lado do data e hora, uma caixa com uma exclamação, gostaria de saber se isso é problema da placa de video, ou do adaptador, e se ele pode danificar a placa de video?

Não tem a possibilidade de um cabo / adaptador danificar uma placa de video. Esse aviso deve ser algo relacionado a resolução do monitor, tente diminuir ou aumentar. A exclamação amarela deve mostrar a resolução ideal. Caso não seja, nos envie um print da tela.

• Obrigado 1
Postado

Eu utilizei um adaptador de vídeo HDMI pra VGA durante um bom tempo e não tive nenhum problema com isso. Não acredito que possa danificar a placa ou o monitor. O que o cabo faz é só transmitir a imagem. Talvez ele seja de má qualidade e por isso esteja apresentando valhas na transmissão dos dados. Já tentou testar em outro monitor ou testar outro cabo?

• Obrigado 1
Postado

A possibilidade de danificar a placa é nula o problema é o monitor, você esta com uma Ferrari a Gasolina e ta tentando por Álcool e querendo que ela ande da mesma forma, o problema nesse caso seu é o seu monitor possivelmente por força do destino ele pode estar com algum problema, o correto é trocar o monitor até mesmo por causa da qualidade de imagem.

Antes de realizar qualquer tipo de troca teste outros monitores em seu computador e caso o problema não si mostre mais você ja saberá quem é o vilão, como você esta utilizando um adaptador é possivel que ele possa estar com problema também.

Espero Ter Ajudado.!

• Obrigado 1
Postado
Em 15/08/2018 às 20:56, RockMagicRevived disse:

@Maykon Kowalczyk @Cabruske @gabreu2504 Eu vou providenciar outro monitor em breve, a resolução esta na recomendada, e também n acho que possa ser algum defeito, eu acredito que o problema pode estar no adaptador, mas vcs me ajudaram bastante, obrigado amigos!!!! :D 

Por isso eu ressaltei que você deve estar realizando vários testes em todos os componentes instalados, porque tentar identificar um problema sem antes testar é complicado. Mais de qualquer forma espero ter ajudado.

Postado

@Cabruske @Maykon Kowalczyk @gabreu2504 Comprei outro Adaptador, e o resultado foi o mesmo, comprei em loja diferente ainda para diferenciar, será realmente que é o monitor? Fico pensando, pois nunca acontecia antes de comprar a placa de video... e antes eu não utilizava placa de video, apenas a intel graphics, possa ser a incompatibilidade do monitor por ele ter mais de 7 anos de uso já...

Postado

Tenta ajusta a frequência de monitor pelo Windows, escalar a resolução pelo monitor e Windows se não resolver deve ser apenas alguma mal contato.

Responde a pergunta: nenhum adaptador/cabo danifica monitor e  placa de vídeo, só se você tentar forçar algum desses cabos em uma entrada incompatível, aí pode dar problema.

Postado

@RockMagicRevived Olha, em minha experiência pessoal, utilizei um monitor bem antigo com um adaptador de VGA pra HDMI (paguei caro nele na época) usando uma GTX 760 e nunca tive problemas de compatibilidade ou algo parecido. O que acontecia é que as imagens não ficavam tão vívidas quanto no HMDI mas isso já era esperado.

Você conseguiria testar o cabo e a setup em outro monitor?

Postado

@Cabruske Eu posso testar sim, eu outro local, vou fazer esse teste em breve e informarei o resultado a vocês@OCCT Eu abri um ticket com a Galax, eles disseram que poderia perder a garantia caso estivesse utilizando adaptador, alegando que o sistema de portas lógicas poderia ser prejudicial a placa de video

Postado
Em 20/08/2018 às 19:49, RockMagicRevived disse:

@Cabruske Eu posso testar sim, eu outro local, vou fazer esse teste em breve e informarei o resultado a vocês@OCCT Eu abri um ticket com a Galax, eles disseram que poderia perder a garantia caso estivesse utilizando adaptador, alegando que o sistema de portas lógicas poderia ser prejudicial a placa de video

Você manda um ticket para o fabricante falando que esta usando um Adaptador de Video na placa deles, na hora eles removem sua garantia por isso, Adaptador em placas atuais não é bom ser utilizado o correto é a troca do monitor para evitar maiores problemas.

Postado
Em 19/08/2018 às 18:28, RockMagicRevived disse:

@Cabruske @Maykon Kowalczyk @gabreu2504 Comprei outro Adaptador, e o resultado foi o mesmo, comprei em loja diferente ainda para diferenciar, será realmente que é o monitor? Fico pensando, pois nunca acontecia antes de comprar a placa de video... e antes eu não utilizava placa de video, apenas a intel graphics, possa ser a incompatibilidade do monitor por ele ter mais de 7 anos de uso já...

O que esta acontecendo é que nas placas novas a partir do modelo 10XX os adaptadores pararam de funcionar direito, eu tive o mesmo problema, eu usava uma 750Ti , quando comprei a 1070Ti o adaptador nao funcionaca, a solução foi trocar de monitor, hoje eu uso a entrada DVI.

Nas series 900 pra baixo o adaptador funcionava sem problemas

Segue abaixo um video explicando melhor

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Gustavo Gaspa Entendi, e qual a diferença entre HDMI e DVI? qual é melhor?

A qualidade dos dois é a mesma, os dois possuem sinal digital. A diferença que o HDMI consegue passar audio junto com video no mesmo cabo já a DVI manda só vídeo. Em TV é melhor usar a entrada HDMI pois ela ja manda o audio junto, sem precisar conectar outro cabo só pro audio. Nos PCs vai de gosto e o que você tem na mão, pois como você provavelmente vai usar Fone ou caixinhas de som tanto DVI como HDMI vão funcionar igualmente.

No "cabo azul" VGA o sinal ainda era analógico e como as placas novas foram feitas para transmitir apenas sinais Digitais (HDMI, DVI, Displayport)  os adaptadores perderam sua funcionalidade.

Postado
47 minutos atrás, Gustavo Gaspa disse:

A qualidade dos dois é a mesma, os dois possuem sinal digital. A diferença que o HDMI consegue passar audio junto com video no mesmo cabo já a DVI manda só vídeo. Em TV é melhor usar a entrada HDMI pois ela ja manda o audio junto, sem precisar conectar outro cabo só pro audio. Nos PCs vai de gosto e o que você tem na mão, pois como você provavelmente vai usar Fone ou caixinhas de som tanto DVI como HDMI vão funcionar igualmente.

No "cabo azul" VGA o sinal ainda era analógico e como as placas novas foram feitas para transmitir apenas sinais Digitais (HDMI, DVI, Displayport)  os adaptadores perderam sua funcionalidade.

Exato, somente alguns adaptadores estavam dando certo, mais atualmente a serie 10 foi feita para ter maior qualidade de vídeo, as placas antigas com entrada VGA tinham um conversor integrado que fazia a imagem Analógica virar Digital mais atualmente a Nvidia julgou isso desnecessário e eliminou do mercado este modelo de entrada, ou seja você terá que realizar a troca de monitor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...