Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema para logar em um servidor de ragnarok tem uns dias,antes eu levava dc dentro do jogo e nao conseguia conectar por alguns minutos,dps viraram horas,e agr so consigo conectar as vezes durante um tempo pequeno durante o dia(no max 1hr) ja fiz de tudo,reinstalei o jogo,desativei o firewall(tentei liberar o jogo nele antes e n deu),resetei o roteador,mudei o ip,limpei o chace dns,e nada,e nao e so o server de ragnarok q eu jogo,eu n consigo logar em nenhum outro ragnarok q eu tenho(mas o resto tudo funciona normal ate outros jogos) ah e o erro é "nao foi possível conectar ao servidor" 

Postado

Olá...

Faz muito anos que eu não Jogo mais este game. Na época quando acontecia este problema, fóruns da internet respondia que o servidor estava em manutenção, ou sobrecarregado de usuários em todo globo.

Atualmente, as possíveis causas, esta na pagina oficial do site.: Ragnarok.

Até...

• Curtir 1
Postado

Olá...

Só lhe resta um técnico de seu bairro para abrir as porta do seu Modem que esta mal configurado, para ter acesso ao servidor do Game. Caso seja instabilidade de sua rede de Internet, Informe a sua operadora de serviço que conserte este problema com este Game Online. Eu acho que pode ser o DNS fornecido de sua Operadora. Recomendo você usar o DNS do Google.:

Servidor DNS preferencial.: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo...: 8.8.4.4

Acho que poderá resolver o sincronismos de resposta até seu micro.

Espero ter ajudado e até...  

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Só lhe resta um técnico de seu bairro para abrir as porta do seu Modem que esta mal configurado, para ter acesso ao servidor do Game. Caso seja instabilidade de sua rede de Internet, Informe a sua operadora de serviço que conserte este problema com este Game Online. Eu acho que pode ser o DNS fornecido de sua Operadora. Recomendo você usar o DNS do Google.:

Servidor DNS preferencial.: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo...: 8.8.4.4

Acho que poderá resolver o sincronismos de resposta até seu micro.

Espero ter ajudado e até...  

aqui nao tem modem so o roteador,nao é instabilidade porque as outras coisas funcionam normalmente,como eu faço pra usar esse DNS?ah e eu ja tentei liberar o jogo no firewall mas n adiantou nd,e n achei opção de liberar as portas nele

Postado

Olá...

Informe o Modelo de seu Roteador para eu possa analisar e especificar como aplicar a configuração. Também, passe detalhes de como é a sua rede e qual é a operadora do serviço.

Até...

• Curtir 1
Postado

Olá...

Eu encontrei um simulador no site a TP-LINK que possui o seu roteador, podendo auxiliá-lo e também um vídeo que vai mostrar como proceder logo adiante. 

O Simulador.: TL-TL-WR849N.  é apenas para ter base mesmo sobre seu Modelo.

Mas através da simulação, só para ter noção, você deve entrar no seu Roteador local e fazer tudo que será mostrador a baixo, para que você tenha êxito.

Lembro antes! que você deve ter as credenciais do seu Roteador. Geralmente elas ficam escrita estaticamente na etiqueta do lado ou em baixo do seu Roteador.  Pois você vai precisar desse Login e senha, para usar no "Simple_port_forwarding" caso o programa, não tenha no banco de dados o Modelo informado TL-WR849N. Mas garanta que esteja com essas credencias.

Seguindo Conforme a página do LevelUp que indicou para solucionar este problema.

1- Instabilidade na sua conexão.: Acessando pelo simulador na página"TL-TL-WR849N." no Menu lateral esquerdo lá em "Redirecionamento" um pouco abaixo você ver "UPnP". Entre nessa Opção, e Habilite caso esteja desabilitado.

2- Se as portas de acesso ao jogo estiverem bloqueadas no seu Firewall, roteador ou modem. Umas das possíveis soluções.

A - Firewall do Windows.:  Nesse caso, no sistema operacional, o windows tem uma opção que Restaura as configurações padrão do Firewall.

O caminho é este:"Painel de Controle\Sistema e Segurança\Firewall do Windows\Restaurar padrões". Basta apertar o botão "Restaurar padrões" que todas as portas mal configuradoou bloqueado por acidente ou por dúvidas que o usuário tem, torna a funcionar , lhe mostrando uma tela, se é para liberar ou não.

B- Modem - Roteador.: Nesse caso, você tem que entrar no roteador ou Modem e liberar as portas especificas que são "TCP 21, 80, 5000, 6000 e 6900".

Como precisa do IP, você pode ir no menu Iniciar e digita no campo de busca CMD, e seguida na tela preta digitar"ipconfig" que o endereço Gatewary padrão ao lado mostra o ip real de seu roteador e acima, o ip que você deve usar. Também para incrementar, caso queira Limpar o cache DNS, Use o Comando "ipconfig /flushdns", seguida reinicia o roteador. Logo a baixo, o vídeo mostra para você ter ideia.

Sobre como proceder para fazer o passo " B " completo.

- Eu gosto do "Simple_port_forwarding", porque você pode liberar porta especificas de qualquer Modem ou Roteador facilmente e até muito mais rápido. O aplicativo, já pega o Modelo do roteador e o IP automático mesmo que não contenha no banco de dado, e já preenchem, com todas configurações do aparelho. Desse modo, ele facilita para qualquer usuário que tem pouco conhecimento, tenha sucesso em inserir portas especificas facilmente. Mas em alguns caso não funcionam, pois muitos usuários desconhecem como testar essas portas, e não sabe como devem inserir no Firewall do Windows. Então, a unica solução é fazer manualmente; que é quele processo: iniciar, Firewall, lá cria regras de entradas e de saídas.

No vídeo abaixo, vai ser usado como exemplo. Lá! mostra como criar uma porta especifica, simulando um exemplo que você autor! deve fazer o mesmo nas tais Portas "TCP 21, 80, 5000, 6000 e 6900". Também abaixo, vou deixa uma imagem, mostrando as portas necessárias para ser inseridos no programa.

Lembro que as portas TCP 21 e 80, não será necessários adicionar no Roteador.

A Porta TCP 21 é a porta FTP.  Você não vai usar em nada praticamente, agora se fosse para mandar arquivos  para um servidor de Hospedagem de Sites, ai sim, você teria que configurar a Porta TCP 21 FTP.

A Porta TCP 80 é a porta HTTP. Essa porta é usado navegador, por isso, esta porta não será necessário adicionar no Roteador.  

O autor do vídeo, mostra um exemplo de adicionar porta pelo "Simple Port Forwarding" e também, mostra como liberar o Firewall para portas especifica.

O mesmo você deve inserit para as Porta TCP  5000 , 6000 e 6900.

Link.: Vídeo.

Tendo ideia de como já adicionar as porta e Liberar o Firewall para a porta especifica, faça para as portas "TCP  5000 , 6000 e 6900", como mostra a imagem abaixo.

ADDPorta.png

adicionado 3 minutos depois

Agora caso tenha feito todo o processo, e tenha dado certo em inserir as Portas e liberar o Firewall como mostrado no vídeo, mas nos teste, não teve Sucesso!!! Provável que seja alguns Firewall de Anti-vírus, Roteador primário ou segundarios que esteja Bloqueando lhe deixando confuso e até com a mão cheia de vontade de quebra-tudo.

Pois calma...  em alguns casos, isso pode acontecer. Nos Roteadores antigos, o Firewall não era integrado e também poucos anti-vírus tinha essa opção de Bloqueios de Firewall. Portanto cabe a você nessa parte descobrir onde esta o Bloqueio para ter acesso as essas porta.

Deixo um portal abaixo, para você ter uma base do que estou falando sobre o que citei acima. 

Link.: Falha na porta. Dica!!! Traduza a página .

Desculpa pela demora, mas foi preciso para você ter ideia de como as vezes pode ser complicado em alguns casos.

Caso tenha êxito, parabéns!!! Mas se não, chame um técnico de informatica de seu bairro, pois ele pode lhe auxiliar sobre isso.

Obrigado e até...

• Curtir 1
Postado

nossa quanta coisa, gostei do programa mas n tem meu roteador nele :/,juro q agr e minha ultima duvida kkk,fiz td como você disse mas essas portas sao do ragnarok oficial,e o jogo q eu jogo e "outro"(um servidor diferente feito emcima do jogo original)entao as portas devem ser outras,você conhece algum programa q descubra as portas q um programa ou jogo usa?e eu pedi pra minha operadora mudar meu ip,ate resolveu naquele dia mas no outro ja tava com o mesmo problema dnvo,e nao sei se e so impressão minha mas eu notei q o meu ip e o mesmo de um tempo atras o_o

Postado

Olá...

Sobre.:

Você conhece algum programa q descubra as portas q um programa ou jogo usa?

1- Eu uso o Free Port Scanner que pode lhe mostra tudo tendo total controle do seu Firewall. Link.: Video. Free Port Scanner.

Download do Programa.: Free...

Até...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...