Ir ao conteúdo

Ddr X Sdram

danicarlotto

Posts recomendados

Postado

E ai galera, queria saber qual a diferença entre as memórias DDR e memórias SDRAM, tenho essa dúvida pois estava configurando uma máquina no site da DELL e na especificação da memória tava escrito "DDR SDRAM, 333MHZ", nesse caso, essa memória é DDR ou SDRAM???

:wacko:

Um abraço!

Postado

:D fALA AÍ,

Parece que ela é as duas!!!

Traduzindo, DDR=Double Data Rating e SDRAM=Syncronous Dynamic Random Access Memory (acho que é isso).

Então (se for isso mesmo) além de ser SDRAM ela tem o dobro do valor, se for 256MB vale 512MB, se for 512MB vale 1GB.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

SDRAM é o padrão atual da indústria para memória RAM.

Antes tinha FPM RAM, EDO RAM, BEDO RAM, etc... não cronologicamente nessa ordem, mas eram essas, entre outras. Mas hoje o padrão é a SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory)

Existem dois tipos de SDRAM: a DDR (Double Data Rate), que transmite dois dados por pulso de clock, e a SDR (Single Data Rate), que transmite apenas um dado por pulso de clock. A SDR, se não me engano, nem é mais fabricada.

Para diferenciar visualmente a DDR da SDR, basta olhar os recortes na área dos contatos metálicos: a DDR tem UM recorte, enquanto que a SDR tem DOIS. É inclusive por isso que não dá para encaixar um pente SDR num slot DDR, e vice-versa.

A memória DDR é duas vezes mais rápida que a antiga SDR, justamente pelo fato de transmitir mais dados sem contudo operar em frequência maior.

Por exemplo, supõe-se que uma memória DDR266 trabalhe à 266 Mhz por causa de sua nomenclatura, mas na verdade sua frequência de operação é 133 Mhz. Como e DDR transmite dois dados por pulso de clock, é como se ela estivesse operando à 266 Mhz.

Mas isso não altera a capacidade da memória: por exemplo, uma memória DDR de 256 MB continua tendo sempre 256 MB.

Postado
Postado Originalmente por carmagedon666@14 set 2004, 13:09

:D fALA AÍ,

Parece que ela é as duas!!!

Traduzindo, DDR=Double Data Rating e SDRAM=Syncronous Dynamic Random Access Memory (acho que é isso).

Então (se for isso mesmo) além de ser SDRAM ela tem o dobro do valor, se for 256MB vale 512MB, se for 512MB vale 1GB.

:-BEER

:blink::blink::tantan::tantan:

não é isso não cara...

nosso amigo acima deu a explicação correta...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...