Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, espero estar colocando essa duvida no local certo já que é o mais adequado ao assunto.

Recentemente consegui fazer um upgrade no meu pc e com esse up me surgiu 2 situações diferentes, espero que pelo menos uma delas eu consiga solucionar por já ter passado pelo mesmo antes.

A primeira situação foi depois de tudo montado, ao desligar a máquina meu mouse ainda continua com led acesso.

Tenho um Fortrek Blackhawk que me atende muito bem, ele em questão conectado na usb do pc ainda fica com led azul acesso depois de desligar a máquina, o teclado que não é lá muito bom, mas me atende bem, liga o led se apertar qualquer tecla.

Eu gostaria de saber se tem como remover isso de manter os dispositivos usb ligados, pois assim faria meu mouse desligar normalmente ao desligar o pc.

A segunda situação foi que ao usar meu pc por um determinado tempo ele simplesmente trava.

Ontem eu usei o pc normal, entrei no chrome, fiz o de costume, baixei um jogo da uplay, joguei o mesmo por um tempo e depois sai já que minha mãe queria assistir, coloquei uma série pra ela ver e assistindo do nada o pc travou e tive de forçar o desligamento da máquina.

Esse travamento já é o segundo dia que ocorre e com peças novas, como eu já passei por um mesmo travamento no passado e que o fator que fazia o pc travar era o mouse, hoje decidi tirar meu fone que é usb e sem marca para saber se é ele que está travando a máquina.

Peças novas são:

Ryzen 3 2200G

Asus Prime A320M-K/BR

8gb DDR4 2400Mhz

PS: Sei que pode parecer um up um tanto ruim, mas pra mim foi um upgrade bom ao meu ponto de vista e que irá me ajudar muito, espero eu consiga uma solução para os problemas citados.

PS²: Ainda não formatei, mas pretendo fazer em breve, como estou com esses problemas pretendo procurar uma solução primeiro, pois não resolve nada formatar e os mesmos problemas aparecer de novo e não saber resolver de inicio.

Postado

Olá Eder, para o segundo caso uma possibilidade seria a tua fonte não estar atendendo ao consumo dos teus componentes.

Qual é a tua fonte ? Quanto tempo de uso ?

Abraço.

Postado
1 minuto atrás, Keven Cost disse:

Olá Eder, para o segundo caso uma possibilidade seria a tua fonte não estar atendendo ao consumo dos teus componentes.

Qual é a tua fonte ? Quanto tempo de uso ?

Abraço.

Tenho uma CX500 da Corsair.

Tenho ela a uns 2 anos mais ou menos, já tive o mesmo problema da segunda possibilidade quando usava outra mobo e com uma fonte genérica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!