Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

A minha questão é a seguinte: Tenho duas placas de rede (uma wi-fi e uma ethernet), porém, mesmo estando com as duas placas de rede conectadas ao mesmo roteador, quando estou no cabo, uso quase 100% da minha banda de internet em uma placa apenas (ethernet) e o wi-fi puxa uma quantidade irrisória na casa dos Kbps. E eu sei que existe uma forma de dividir o tráfego entre as placas e aí a placa ethernet puxaria os 100 mb normalmente e a placa de wi-fi puxaria mais 100 mb (teóricos, claro que o wi-fi puxaria menos).

Bom, gostaria então de saber se há alguma forma de usar 100% das minhas duas placas ao mesmo tempo.

Obrigado desde já

Placas.png

Postado
3 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede      clica sobre o adaptador de ethernet  e selecione conexão de ponte.

Cássio, agradeço a boa vontade, acredito que essa seja uma forma, contudo não era desse jeito que eu tinha visto anteriormente. Através desse processo consegui sim ligar as duas placas e configurei o ip, porém, não consegui puxar mais de 100mb/s que era o que eu puxava antes em apenas uma das placas, então não houve ganho de performance desejado. Além disso a ponte meio que substitui as minhas duas placas de forma que se uma conexão cair a ponte cai. Eu tinha visto alguma vez uma workstation com duas placas de rede usando as duas (no gerenciador de tarefas apareciam as duas placas e quanto estava sendo usado de cada uma) ao mesmo tempo e obtendo ganho de performance em decorrência disso e o mais importante, se uma placa cair, a outra segura. Teria alguma ideia mais próxima disso?

Obrigado novamente

Postado
Em 24/08/2018 às 14:53, ciro-mota disse:

Isso não é possível com conexões providas do mesmo roteador. Além disso, o Windows não lida nativamente com load balance.

Eu poderia então usar o wifi do roteador e ligar o meu cabo de rede direto do modem? Há algum programa bom que auxilie com load balance?

• Membro VIP
Postado
Citação

Eu poderia então usar o wifi do roteador e ligar o meu cabo de rede direto do modem?

Você continuará com a mesma conexão. Entenda-se somar ou dividir, tendo duas conexões de provedores diferentes.

Citação

Há algum programa bom que auxilie com load balance?

No cenário que explico acima, o ideal seria um aparelho para isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!