Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá para todos,

Estou planejando fazer um upgrade no PC começando na refrigeração, gostaria de sugestões de water cooler de até 400 temers, meu gabinete é um aerocool 500. A posição para instalação seria na parte superior do gabinete? Também estou a procura de Cooler Fan para colocar no slot ou slots que ficarem disponíveis de fan no gabinete.

Processador é um Ryzen 1700, placa-mãe asus prime b350 plus.

Agradeço desde já qualquer tipo de sugestão.

Postado

Eu acho que não cabe, se couber vai ser bem trabalhosa a instalação devido este seu gabinete ser um pouco estreito e a placa-mãe possuir dissipador nos VRM na parte superior, por acaso seu processador está aquecendo muito ? Pretende fazer overclock ? Sugiro pesquisar no youtube por watercoolers neste gabinete, e se tem que ser especificamente um watercooler você pode economizar com outros watercoolers de 240mm tão eficientes quanto um de R$ 400,00. ( a não ser que queria gastar todos os R$ 400,00)

• Curtir 1
Postado

@Ikazuch1 o Captain 240 coube. Eu acho que a posição do water cooler fica mais à direita, passando pela memória e os dissipadores. Essa Z270 (do vídeo) parece ter os dissipadores / capa altos. Pelo site da Aerocool, só dá para montar no teto.

Melhor custo benefício é o Maelstrom 240T, que está por volta de 260$. Ainda sobra dinheiro para comprar os outros fans.

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, diogoprata disse:

Eu acho que não cabe, se couber vai ser bem trabalhosa a instalação devido este seu gabinete ser um pouco estreito e a placa-mãe possuir dissipador nos VRM na parte superior, por acaso seu processador está aquecendo muito ? Pretende fazer overclock ? Sugiro pesquisar no youtube por watercoolers neste gabinete, e se tem que ser especificamente um watercooler você pode economizar com outros watercoolers de 240mm tão eficientes quanto um de R$ 400,00. ( a não ser que queria gastar todos os R$ 400,00)

É de até 400 mesmo. Estou querendo fazer Overclock sim, procuro um bom WC que aguente Overclock no Ryzen nos 4GHz e que não faça barulho que chegue a ser um incomodo.

adicionado 14 minutos depois
5 horas atrás, Contiusa disse:

@Ikazuch1 o Captain 240 coube. Eu acho que a posição do water cooler fica mais à direita, passando pela memória e os dissipadores. Essa Z270 parece ter os dissipadores / capa altos. Pelo site da Aerocool, só dá para montar no teto.

Melhor custo benefício é o Maelstrom 240T, que está por volta de 260$. Ainda sobra dinheiro para comprar os outros fans.

O Captain 240 não tem slot compatível com AM4 correto? Teria alguma sugestão de Fan que seja o mais silenciosa possível para colocar no slot que ficar disponível ? 

Postado

@Ikazuch1 é só procurar o lote correto. Os Maelstrom 240T recentes já tem compatibilidade com o soquete AM4. Você tem que perguntar ao vendedor. Não recomendo o Captain. É mais caro e tem o mesmo desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!