Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema curioso ao meu ver. Recentemente montei um desktop e não comprei placa de rede, o computador fica no meu quarto e o roteador na sala.
Como utilizo tv e internet da NET existe um ponto de TV no meu quarto que é com o cabo coaxial, retirei o codificador da tv e conectei o modem/roteador que estava na sala no ponto do meu quarto, e conectei um cabo Ethernet direto no desktop, funcionou, e a rede Wifi funcionou em todos os outros os dispositivos de casa menos no notebook do meu pai e no outro ponto funcionava normalmente.
Quando volto o roteador pra sala e fico sem internet no meu desktop o notebook dele conecta, e quando ponho roteador no meu quarto ele funciona durante um tempo porém logo cai e não consegue se conectar, fica tentando "Obter endereço de rede". Já fixei o IP dele, para que não haja conflito ou algo do tipo, verifiquei os IPs no "site" do roteador, porém depois de um tempo ele é desconectado, o sistema operacional dele é Windows XP pois o computador dele é antigo.

Meu computador pode estar interferindo na wifi, mesmo os outros dispositivos funcionando normalmente? 

Postado

@Flokyzao verifique as configurações de rede do sistema operacional, se está configurado para um IP fixo. 

Sugiro também substituir o sistema operacional que não é mais uma opção segura, existem distribuições Linux que já têm uma boa usabilidade e consomem poucos recursos de hardware, como Lubuntu.

Postado

@navegantenarede  obrigado pela dica, identifiquei o problema, a placa de rede do notebook está ruim, não capta a rede a um comodo da casa de distancia, estou tentando fazer um roteador velho ser brigde do roteador principal para deixa proximo a esse notebook porém estou apanhando feio kkk mas obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...