Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou querendo comprar um monitor gamer para jogar ( cs go e também outros jogos ) e tenho algumas duvidas. Estou disposto a gastar 2 mil em um bom.
Por enquanto a opção que tenho a debaixo é o Monitor Alienware Gamer Free-Sync de 24.5" AW2518HF.

1) Tem realmente diferença entre 144HZ para 240HZ, pois vou sair de um de 60HZ para um de 144 ou 240 HZ?
2) Realmente vale a pena gastar 2 mil em um monitor? 
3) Poderia gastar menos e nem sentir a diferença? Se sim, quais as opções?

Grato.

Postado

Olá...

Sobre .:

1) Tem realmente diferença entre 144HZ para 240HZ, pois vou sair de um de 60HZ para um de 144 ou 240 HZ?

R.: Para PC fraco com 60Hz. Médio 144HZ, Potente 240HZ tipo: RAM 16GB, Proc I7, 1TB HD, Placa Video 8GB.

R.: Eu acho que não...

R.: Depende como foi mencionado na 1 pergunta!

Até...

Postado

Galerinha esqueci de mencionar o PC, segue abaixo sou leigo, mas acho que é isso:

Core i7 4770 - 2x4GB 1600MHz DDR3 Corsair Vengeance Red - MSI Z87-GD65 GAMING - NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB DDR5 256-Bit - Fonte Corsair CX750M - Watercooler H80iGT - SSD 500GB - 3 HDS de 3T

Agora fica mais fácil responder? @Angern e @LuisOPsum

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Olá...

Entre essas config.:

Core i7 4770 - 2x4GB 1600MHz DDR3 Corsair Vengeance Red - MSI Z87-GD65 GAMING - NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB DDR5 256-Bit - Fonte Corsair CX750M - Watercooler H80iGT - SSD 500GB - 3 HDS de 3T.

Sobre as questões e dúvidas.:

R.:Você notará a diferencia no momento que tiver em jogo com o monitor de "240Hz", tanto as cores e a suavidade das paisagens são muito surpreendente... também, o seu hardware agradece por trabalhar folgado com as config padrão de um monitor certo. 

R.: Vale! pois a placa de vídeo não fica forçado a trabalhar com telas antigas de 60Hz ou também '144Hz, limitando seu esforço. O certo é sempre trabalhar folgado e sem limitações. Faça isso sempre que comprar uma placa-mãe, e veja as configurações padrão no manual que pode se baixado no site do desenvolvedor.

R.:Eu não tenho tanta certeza, pois nos mercado o que vejo é um cenários de um sobe e desce de preços sobre os produtos que fica confuso dizer se poderia gastar menos.

O ideial é estudar uma config de um monitor selecionado por você e cravar nele.

Nesse caso você busca as promoções que dependendo das configurações selecionado, você adquire e assim talvez saia barato. porém cuidado com barato sai caro! porque pois pode ser uma arapuca para cair em comprar de produtos antigos com falsas promoções. Eu recomendo é estudar o momento do mercado, e adquirir a compra o produto, que seja através de pesquisa em sites na internet, ou uma volta pela cidade para negociar o produto com uma pechinchada. 

Ex.: O Monitor "240Hz "esta no valor de 2480,00 Reais, você só tem apenas 2000. Então estude as variações de preço desse monitor por no minimo 3 meses. O que acontece é que sempre entre as datas de fim de ano, os preços cai bastante, e isso pode ser um aliadado para quem vai adquirir o produto. Continuando... supondo que estamos numa BlackFriday, e seu monitor ta lá no valor de 1800. Esse pode ser o momento de você cair pra dentro e adquirir. Agora caso o valor mesmo na BlackFriday, o valor fica entre 2100 ou 2350. Você diz "É... Parece que não tem jeito... ", Então a solução nesse caso é você junta mais grana para pode aproveita, ou pagar no cartão. Pois a medida do tempo que passou, e o preço caiu muito pouco, a solução é junta um dinheirinho para poder comprar.

Agora respondendo sobre a dúvida 3.:

Se seguir a base postado acima, vai sentir a diferencia no bolso e no produto.

Sabe porque:

1- Produto bom é caro, resultado: bom para seu Hardware. Ex: "Monitor 240Hz"

2- Produto médio com valor legal, resultado: o Hardware vai trabalhar na média. Ex:"Monitor 144Hz".

Por isso, tai a informação que você precisa...

Espero ter ajudado e até...

Postado

Cara, eu só pegaria um 240hz se fosse pra focar no competitivo de cs.. fora isso creio que um 1440p 144hz com painel VA seja bem mais jogo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...