Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, será que alguém pode me ajudar?

Comprei 2 (dois) roteadores TP-Link WR941HP. Um para atuar como roteador, e outro como repetidor de sinal.

O primeiro (roteador) está funcionando perfeitamente. 

O segundo (repetidor) recebe o sinal bem forte do primeiro (roteador), mas não o propaga com a mesma intensidade. Minha conexão é de 60 mb, e quando conecto meu notebook no repetidor via cabo de rede, recebo em torno de 50 mb. Porém, quando tiro o cabo de rede e conecto meu notebook ao repetidor apenas no WiFi, recebo menos de 1 mb, mesmo estando ao lado do repetidor, e mesmo que o ícone da rede do repetidor esteja com a "barrinha" cheia (alta intensidade no sinal).

Nas configurações do repetidor desativei o DHCP e o configurei em "ultra potência - 100%".

Em resumo, o repetidor está funcionando e recebe o sinal forte, mas o propaga muito, muito fraco.

Alguém tem ideia do que pode estar causando isso?

Obrigado.

Postado

Bom dia 

Já tentou efetuar o reset desse repetidor ?

Esse problema ocorre em todos os dispositivos conectados ou só no notebook ?

Como fez o teste para saber que recebe 1 Mb ?

Qual modelo do note, tem que verificar qual padrão usado na Wi FI (B,G,N) 

Postado

Bom dia.

Sim, já efetuei o reset várias vezes.

O problema ocorre em todos os dispositivos (notebooks e celulares).

O sinal desse repetidor chega forte na casa toda. Porém, qualquer dispositivo que se conecta a ele via WiFi recebe menos de um 1 mb, conforme testes que efetuei no SpeedTest.

Porém, ao conectar um notebook diretamente no repetidor, por meio de um cabo de rede, aí a velocidade fica em torno de 50mb, verificada também no SpeedTest.

adicionado 6 minutos depois

Nas configurações do repetidor eu desativei o DHCP, coloquei o WiFi em "ultra potência - 100%", deixei as mesmas configurações de segurança e senha do roteador principal, mas continua apresentando esse problema.

Controle de banda está desativado, portanto não há limite de entrada ou saída.

• Membro VIP
Postado

O ideal ai seria realizar a conexão entre eles via cabo. O ponto em que o repetidor está posicionado, tem bom percentual de sinal ou visada para o roteador principal?

Postado

Sim. O repetidor está recebendo 80% do sinal (minha conexão é de 60mb, e com meu notebook conectado ao repetidor por um cabo consigo 50mb, medidos no SpeedTest).

Infelizmente a conexão via cabo do roteador para o repetidor não seria possível, devido à distância.

Mas o repetidor está recebendo o sinal muito bem por WiFi. O problema é que ele só propaga 2% do sinal que recebe.

Postado

Sim, eu usei o "Option Two: Using a Web Browser".

Antes eu já tinha tentado o modo WDS, mas nesse caso o repetidor, por algum motivo, não consegue se conectar no roteador principal. Só conecta se eu o configurar pela opção 2 de configuração, via browser.

Obrigado, Ciro, por tentar ajudar.

Postado
Em 16/09/2018 às 16:04, ciro-mota disse:

Resete-o, refaça o procedimento mas desta vez não desabilite o DHCP Server, e reduza a transmissão. Veja se consegue alguma melhoria.

Fiz a alteração hoje. Resetei o repetidor, ativei o DHCP e reduzi a transmissão para 75%. Funcionou. O sinal do repetidor está muito mais forte e também mais estável, sem quedas.

Essa foi realmente uma boa dica. Obrigado, Ciro.

• 11 meses depois...
Postado

To tendo problema com 2 desses também, o que ta em modo repetidor todo dia quando acordo tenho que reiniciar para funcionar.

[]'s

• 3 meses depois...
Postado
Em 18/09/2019 às 14:18, jshawk disse:

To tendo problema com 2 desses também, o que ta em modo repetidor todo dia quando acordo tenho que reiniciar para funcionar.

[]'s

Estou tendo o mesmo problema que você. Usando um deles modo repetidor este tem que ser reiniciado a cada 6 horas em média. Não sei mais o que inventar.

adicionado 4 minutos depois
Em 18/09/2019 às 14:18, jshawk disse:

[]'s

https://www.reclameaqui.com.br/tp-link-brasil/propaganda-enganosa-roteador-wr941hp-nao-serve-para-repetidor-de-sinal_dGc-ZPOhkU7FH5tQ/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...