Ir ao conteúdo

HTML Como remover ou esconder o link da tag "video"?

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Oi, eu preciso esconder o código, ou o apenas link da tag video do html5.

Motivo: por segurança, quero que os usuários não tenham acesso a esse link, mas, o video precisa ser produzido.

Alguém tem alguma ideia?

Postado

@DiF Eu não estou usando php, na verdade nunca usei php. Eu estou querendo  aprender o máximo no front-end, para aí sim ir pra php, node.js e outros.

porém, eu uso Mega.nz e, quando um arquivo é um vídeo, o próprio Mega.nz disponibiliza um player. Mas não tem como obter o arquivo principal, eles bloqueiam com o XMLHttpRequest, e arquivo original é fragmentado em várias partes. 

Você conhece algum modo de transformar o arquivo ou link em XHR, através do javascript ?

• Moderador
  • Solução
Postado

@showme

1 minuto atrás, showme disse:

eles bloqueiam com o XMLHttpRequest,

Na verdade não.  o XMLHttpRequest é uma api para o uso do ajax, ou seja, a requisição assíncrona.

Se quiser ler mais sobre veja este link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/XMLHTTPRequest 

Não tem a ver com o bloqueio ou fragmentação de arquivo.

Não existe uma forma de encryptar um link de um video e rodar no player do html 5 só com linguagem client-side.

O melhor método é o que eu descrevi acima, usando a linguagem de servidor php.

O front-end as vezes depende o back-end para ter o resultado esperado. 

De qualquer forma, não recomendo usar o mega.nz para hospedar e rodar seus videos. Pois eles deletam os arquivos com frequência. Se ainda não deletaram, uma hora vão.  Por isso recomendo que você contrate um servidor para hospedar seu site e os vídeos. Assim você aumenta o desempenho( não depende de um site de terceiro para rodar os videos) e tem o total controle sobre eles. 

Em suma,  apenas com front-end provavelmente você não vai conseguir fazer o que quer. Pois o atributo SRC do video necessita de um link.  E se inspecionar o elemento, qualquer usuário pode ver o link que está no código.  Por isso a necessidade de usar o php para chamar o arquivo encryptado e rodar no player com este link. Obviamente você define uma regra no .htaccess para não acessarem o link mesmo que tentem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!