Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus confederados,

Gostaria de pedir um auxilio a respeito de um problema que venho enfrentando e não localizei nada similar na internet até o momento, atualmente estou utilizando uma ROG Strix B350 F juntamente com um Ryzen 5 2400g, 12GB de ram 2400mhz, fonte Corsair 550W, SSD SandDisk 240GB e mais alguns periféricos que não vem ao caso.

O problema é o seguinte, utilizo o equipamento normalmente no meu dia a dia, mas ao iniciar algum jogo em fullscreen como por exemplo:

Black Desert;

League of Legends;

Path of Exile;

Battlefield 1;

Entre outros, sou pego no meio de uma partida/jogatina com uma tela verde completa, não se assemelha aos relatos que vi onde a tela do jogo ainda era visivel a minha simplesmente fica verde por completo, tentei realizar os seguintes processos para resolução:

Formatação limpa e downgrade de update do Windows 10;

Troca de cabo HDMI por outros 3, testei tanto um cabo HDMI mais antigo, um intermediário e agora comprei um que comporta 4K pra sobrar mesmo;

Como não disponho de outros monitores não consegui realizar um teste isolando, mas o meu monitor possui 2 entradas independentes de HDMI e em ambas o problema é apresentado;

Atualizei para várias versões de drivers e o problema persiste;

Tentei configurar o game de outras maneiras e em alguns casos o problema não acontece, mas chega a piscar a tela;

A unica coisa que eu fiz que me faz voltar é desconectar o cabo e por novamente, porém ao remover o cabo no monitor e por novamente nada acontece, somente quando eu removo do equipamento e coloco novamente ele volta a funcionar normalmente. (Seria essa uma boa dica aos mais entendidos?)

Alguém já teve problema similar? Poderia ser algo com frequência de memória? Processador? Potencia de fonte? Falha no conector HDMI em uma das pontas (Monitor/Motherboard)?

Realmente não sei o que pode ser e adoraria saber a opinião de vocês e se mais alguém teve tal problema que conseguiu solucionar...

Adiantando, infelizmente não possuo placa de vídeo dedicada para realizar testes, estou atualmente sobrevivendo da APU até baixar um pouco os preços das GPU's

Agradeço imensamente a atenção e dedicação nessa leitura, fico sempre à disposição em ajudar quando puder e estarei aberto em debater, testar e tacar o famoso fogo até resolver esse problema que pode não ser só comigo mas com muitos usuários que as vezes não pedem ajuda.

Atenciosamente

• Curtir 1
Postado

experimentou mudar a taxa de atualização do monitor?

Postado

@Felipe Utrabo

Infelizmente tem uma gama bem grande de possibilidades de coisas que podem ser e o que a gente pode fazer é eliminando as possibilidades mesmo.

Pelo que vi você testou portas HDMI até agora. Seu monitor tem alguma entrada que não seja HDMI? Tipo DVI ou DisplayPort?

Outra coisa que eu tentaria é atualizar a BIOS, se ela não estiver atualizada ainda.

Postado

@Narak13

Obrigado pelo retorno,

Infelizmente o monitor não possui entrada Display, acho que pra ter uma solução terei que ou emprestar ou adquirir um monitor pra ter a certeza mais aprofundada do que pode ser.

A respeito da BIO's está atualizada com a mais recente para o meu modelo, até pensei em uma possível falha durante a atualização dela, mas se fosse o caso o pc nem bootaria certo ? 

@Lucas Emanuel Valério

Ta ai uma coisa que eu talvez não tenha feito, vou realizar o processo e "estressar o equipamento" até ocorrer o problema ai tentar modificar pra ver o que temos.

Obrigado aos dois pelo apoio, vou testar os processos e compartilho o meu avança ainda hoje.

• 6 meses depois...
Postado

Gostaria de saber se o problema foi resolvido pois estou com o mesmo problema e além disso o PC costuma dar tela azul com o seguinte codigo de erro "VIDEO TDR FAILURE"

minha configuração

Ryzen 5 2400g

GA A320m-s2h

8 GB Hyperx fury ddr3

Corsair 550w

hd 1tb barracuda

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!