Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, primeiro post aqui. Não encontrei nada parecido nas buscas que fiz sobre esse mistério, então vamos la: 

Comprei um monitor Benq XL2411 (http://www.benq.com.br/product/gaminggears/xl2411/) de segunda mão e o cara que me vendeu não o entregou com o cabo DVI. Adquiri o cabo DVI na Santa Ifigênia aqui em sp e eis aqui o motivo do post. Quando conectado no cabo dvi percebo que minha imagem fica "esbranquiçada" e até um pouco distorcida, a ponto de incomodar bastante na hora da game play. Para ilustrar isso, fiz as seguintes fotos do meu celular:

- A primeira com um cabo HDMI normal;

- A segunda (esbranquiçada) com o cabo DVI que adquiri na santa. (Vou colocar também fotos do cabo porque não tenho muitas informações dele, para caso alguém q entenda do cabo em questão saber qual é esse tal cabo).

• Observações relevantes: 
  1. Não foi alterado nenhuma configuração de vídeo no jogo ou no computador entre as duas imagens, apenas a troca dos cabos foi feita.
  2. Utilizo o digital vibrance no painel de controle da nvidia em 95% 
  3. Não é só no jogo que a tela fica esbranquiçada, logo na área de trabalho quando ligo o pc com esse cabo DVI já é possível perceber esse aspecto estranho mais claro e distorcido ou em qualquer outro programa que abro no pc da mesma forma.
  4.  Ambas fotos foram tiradas com a mesma câmera do meu celular.
  5. Não entendo muito do assunto, então vai desculpando qualquer falha ou falta de informação.

Alguém já viu algo parecido acontecer? Será mesmo o cabo ou seria apenas alguma configuração que tenho que alterar ao colocar o cabo DVI com a resolução em 144hz? 

451177210_WhatsAppImage2018-09-18at15_10_52.thumb.jpeg.db80b5b3a8d634db32d0b338c0b52864.jpeg

303068167_WhatsAppImage2018-09-18at15_10_42.thumb.jpeg.dff32d5ab1cc01d8704a668ddf41931f.jpeg

Cabo DVI: cabo.thumb.jpg.76c0a5b3e0294213b39eb9538b112114.jpg34090393_cabo2.thumb.jpg.0ce42e85ddd538ead072fb9703ebffbe.jpg

Configuração do pc: 

Asrock h110m hg4

I3 - 6100

Gtx 750 PNY

Corsair vengeance 2400mhz ddr4

Grato desde já!

Postado

Esse monitor tem várias opções que esclarecem a tela. Quando ele vem de fábrica, ele realmente vem muito claro, pode ser que no DVI essas opções estejam vindo ativadas.

Experimente colocar o Black Equalizer no 0 e ligar o Blur Reduction. Mexe nessas 2 configurações e mais o brilho também, até você achar o ideal.

Se nada disso ajudar realmente possa ser o cabo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...