Ir ao conteúdo

Dividir conta Steam ou usar modo Família?

Ir à solução Resolvido por robsonk3,

Posts recomendados

Postado

Galera desculpe reviver esse fórum mas e basicamente o que estou passando agora e queria tirar essa duvida tenho um amigo quase irmão mesmo confio nele pra tudo e queríamos compra  o novo Shadow of the Tomb Raider para jogarmos para ficar mais barato ai que vem a questão vinculamos a conta como família e arriscamos compra pra ver si vai estar despontável pra jogarmos em orários diferentes e claro ou compramos o jogo para uma conta seja a dele ou a a minha e um passa a senha para o outro da conta e do e-mail pra fazer a autenticação toda vez que logar em uma maquina nova, si essa etapa de logar na conta dele ou minha de certo tem algum risco de a steam  fazer algo tipo banir a conta ou algo assim 

• Membro VIP
Postado

@robsonk3 Nenhum risco (a não ser que seu amigo seja pilantra e use de cheats em games multiplayer, ou roube sua conta), mas o modo família é mais recomendado, pois informações sobre as contas não serão acessadas, e o dono do jogo poderá deixar o compartilhamento disponível ou não quando quiser.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@robsonk3 Nenhum risco (a não ser que seu amigo seja pilantra), mas o modo família é mais recomendado, pois informações sobre as contas não serão acessadas, e o dono do jogo poderá deixar o compartilhamento disponível ou não quando quiser.

Entao mas duvida si o jogo como e lançamento novo vai poder esta nas duas bisbilhotecas  ao mesmo tempo

Postado
agora, Phoenyx disse:

@robsonk3 Ao mesmo tempo não. Se por exemplo o jogo estiver na biblioteca dele, toda vez que ele logar na Steam você irá tomar DC.

Sim sei disso falo assim porque tem jogos que mesmo com esse vinculo nao aparecem na biblioteca do amigo com quem compartilhou

• Membro VIP
Postado

@robsonk3 Cara, aí não sei te informar. Mas acredito que isto só aconteceria com games que utilizam login secundário (o Steam te redireciona para outro cliente de login).

De qualquer forma neste caso compartilhem as informações, email para ambos terem acesso. Só avisem um ao outro quando forem logar, combinem horários, pra não estragarem a jogatina um do outro.

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, robsonk3 disse:

Sim sei disso falo assim porque tem jogos que mesmo com esse vinculo nao aparecem na biblioteca do amigo com quem compartilhou

Certos jogos, geralmente online, não permitem esse compartilhamento. Um exemplo é GTAV, mesmo tendo modo  família ativo, para meu irmão jogar ele teve que comprar. CSGO é a mesma coisa.

Creio que Tomb Raider, por ser principalmente single player, você não terá esse problema, pelo menos os dois primeiros funciona o compartilhamento.

Mas há um detalhe: Com o modo de compartilhamento ativo, enquanto ele estiver jogando. você não poderá jogar nenhum jogo da sua Steam, não é apenas o Tomb Raider. Exemplo: Você comprou o Tomb Raider e compartilhou com ele, aí ele está jogando, se você decidir jogar qualquer jogo (não precisa ser o TR, pode até ser o GTAV que não é compartilhável), ele vai ser expulso do Tomb Raider.

Quero clarificar isso pois muita gente acha que só não poderá jogar o mesmo jogo, e não é o caso, são todos os jogos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Certos jogos, geralmente online, não permitem esse compartilhamento. Um exemplo é GTAV, mesmo tendo modo  família ativo, para meu irmão jogar ele teve que comprar. CSGO é a mesma coisa.

Creio que Tomb Raider, por ser principalmente single player, você não terá esse problema, pelo menos os dois primeiros funciona o compartilhamento.

Mas há um detalhe: Com o modo de compartilhamento ativo, enquanto ele estiver jogando. você não poderá jogar nenhum jogo da sua Steam, não é apenas o Tomb Raider. Exemplo: Você comprou o Tomb Raider e compartilhou com ele, aí ele está jogando, se você decidir jogar qualquer jogo (não precisa ser o TR, pode até ser o GTAV que não é compartilhável), ele vai ser expulso do Tomb Raider.

Quero clarificar isso pois muita gente acha que só não poderá jogar o mesmo jogo, e não é o caso, são todos os jogos.

adicionado 0 minutos depois

entendi amigo obrigado pela resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...