Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um hd de 3 tb da wd green  que tem problema , quero usar o programa do fabricante pra passar zero fill o ,problema e que ele esta danificado fisicamente em uns 400gb no inicio do disco , e demora tanto tempo quando tento usar o programa do fabricante que ele nem consegue calcular o tempo restante , acho que precisaria deixar o pc ligado durante semanas ou meses até ele terminar , acontece que preciso usar o pc ,dai tenho que parar o zero fill pra usar, e quando volto a tentar ele começa tudo de novo ou seja nao vai concluir nunca , se tento usar algum programa pelo windows pra tentar reparar o hd enquanto uso , o pc trava de tão mal que ta esse hd ,alguma ideia?

Postado

@texugo566

Usa a versão paga do HD Tune que ele te mostra o endereço exato ( um número grandão ) onde começam esses setores ruins no rodapé ao fazer executar nele em " Error scan " um " Quick scan ".

cde7c8cc9793157544b4d985d4fb542e

Depois pode usar o gratuito Victoria do site russo hddguru para executar na sua aba  " Tests " um scan na opção " Restore " ( pode tentar depois se quiser o " Remap " e o " Erase " ) com a opção " write " selecionada, ajustando para começar a partir daquele número grandão em " Start LBA " e terminando no último número grandão mostrado no HD Tune em " End LBA ".

24a.jpg

Essas imagens acima são apenas para ilustrar a dica. As tirei do Google.

Pode ver nessa imagem que também dá para saber onde estão esses setores ruins a partir dos 400GB se fizer uma verificação simples com o Victoria. Ele vai mostrar na janela em baixo os setores como vê na imagem.

Você pode até no Victoria fazer com que ele entre em loop forçando a tentativa de reparo desses setores. É só selecionar " Loop test " onde está escrito " End of test " e abortar quando quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...