Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Alguém pode me ajudar com o meu problema

A cerca de um mes a bateria do meu notebook sofreu uma falha e parou de funcionar, o notebook ficava piscando o led de carregamento e na BIOS acusava que a bateria tinha sofrido uma grave falha, nesse caso quero resaltar que faço uso constante do aparelho.

Então decidi comprar uma bateria nova, como a Dell não tinha bateria disponível comprei uma no mercado livre paralela mesmo, assim que instalei a nova bateria o notebook não quer reconhece essa bateria, no medidor fica escrito a seguinte mensagem Conectado, Carregando e não sai do 0%, além disso o led de carregamento fica piscando laranja, da 5 piscadas.

Tentei atualizar o Driver da Bios mas não estou conseguindo, tentei usar o /forceit no prompt e mesmo assim não funcionou.

Por favor alguém pode me ajudar.

Segue abaixo dois prints um do erro e outro do Dell Power Management não reconhecendo a bateria

image.thumb.png.f238d8ae9cad6bec7b2d78e7dc6a7dd9.png

image.thumb.png.a9a6f636ae053402d427f8ba3a7e9a4b.png

image.png

Postado

Você tem que comprar de um vendedor confiável que te garanta que a bateria será compatível. Caso contrário, ou vai comprar uma que o sistema não reconhece ou até vai comprar bateria velha sendo vendida como nova.

O ideal seria você levar sua bateria usada num lugar que mexa com isso e recondicionar ela, visto que a Dell é uma empresa péssima na política de venda de peças e você paga metade do valor do notebook só na bateria - que dura poucos anos também.

Quando o led pisca assim em laranja é porque ele considera que a bateria não aceita mais carga mesmo. Ainda com você passando o número máximo de recargas, vocẽ consegue carregar a bateria e usar normal por um tempo. Quando acende essa luz é porque as células já estão exauridas.

Não dá pra dizer se sua bateria "nova" é simplesmente incompatível ou se já veio ruim. Agora você vai ter que falar com o vendedor pois isso aí é verificado antes mesmo do sistema dar boot. Acho que nem usando BIOS diferente tem como usar (posso estar enganado).

• Curtir 1
Postado

Obrigado Domingos, um amigo que trabalha com informatica já tinha me informado sobre os problemas que você citou, tanto que ele não trabalha com baterias paralelas, uma coisa eu sei nunca mais compro Dell, cara isso que é complicado demais perder um notebook só pela bateria, vou usar ele so na eletricidade mesmo até conseguir outro notebook, no mais valeu pelas informações, o melhor é contatar o vendedor mesmo, até por que os atrasaram a entrega em 1 mês talvez ele consegue resolver ou pegar meu dinheiro devolta.

• Curtir 1
Postado

Sim, vale negociar ou conversar com o vendedor agora, ainda mais se estiver em prazo de devolução.

Dell é complicado mesmo, nos últimos anos mudou muito a qualidade das coisas e a reposição de peças sempre foi complicada, mas também infelizmente a regra nos computadores de integradores é essa.

O que seu amigo tem relatado das baterias paralelas? Tem dado para achar alguma que preste ou nem isso?

Postado

Não, o meu notebook foi o 4º esse mês que ele pegou com problemas na bateria, e não foi possivel solucionar, ele me recomendou os aparelhos Positivo, e Vaio produzidos pela Positivo, ressaltando que ele revende Acer, ele não sabe ao certo o que ocorre se são as peças ou os aparelhos que estão ficando complicados com a manutenção.

• Curtir 1
Postado

Interessante, valeu pelo relato!

Positivo tem que tomar cuidado com os modelos mais baratos, pois hoje são genéricos (tudo vem da China, não é projeto próprio e usa tudo do mais barato) e estão com muita reclamação também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...