Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal! todas a vezes que vou ver videos em 4k 60fps no youtube o pc da minis travadas a cada 10~15 segundos,  o processador fica sempre acima de 80% com saltos para 100% nas travadas, a internet é 10mb fibra ótica e o vídeo está carregado! 

processador fx8150, 8gb 1600ghz, mobo m5a88.

Obs: quando uso minha mobo 970a-dsp3 com a gpu gt1030 gddr5 o mesmo acontece......

falta processador? vi videos na internt com configurações semelhantes e uso do processador abaixo de 20% em videos em4k ,  ou seria o caso de investir em uma gpu para trasferir o trabalho para ela? obrigador! s.o win8.1

Postado
4 minutos atrás, MALONEY disse:

fala pessoal! todas a vezes que vou ver videos em 4k 60fps no youtube o pc da minis travadas a cada 10~15 segundos,  o processador fica sempre acima de 80% com saltos para 100% nas travadas, a internet é 10mb fibra ótica e o vídeo está carregado! 

processador fx8150, 8gb 1600ghz, mobo m5a88.

Obs: quando uso minha mobo 970a-dsp3 com a gpu gt1030 gddr5 o mesmo acontece......

falta processador? vi videos na internt com configurações semelhantes e uso do processador abaixo de 20% em videos em4k ,  ou seria o caso de investir em uma gpu para trasferir o trabalho para ela? obrigador! s.o win8.1

qual navegador voce usa?

ja tentou usar outro navegador? 

Postado
1 minuto atrás, Ronito Junior disse:

qual navegador voce usa?

ja tentou usar outro navegador? 

sim, infelizmente alguns navegares não me dão a opção de 4k, o que estou usando atualmente é o chrome mesmo, e o slim jet por ser extremamente mais leve e gerir melhor cpu e ram, também já desabilitei a aceleração por hardware para ver se melhorava, mas não melhorou

Postado
2 minutos atrás, MALONEY disse:

sim, infelizmente alguns navegares não me dão a opção de 4k, o que estou usando atualmente é o chrome mesmo, e o slim jet por ser extremamente mais leve e gerir melhor cpu e ram, também já desabilitei a aceleração por hardware para ver se melhorava, mas não melhorou

ja verificou a temperatura do processador?

em quantos % fica o uso de sua 1030 quando estar usando resolução 4K? 

Postado

o processador em trabalho normal fica em 43ºc e em videos 4k chega a 64ºc o que realmente excede o recomendado pela amd(61º) mas sei que os fx são realmente esquentadinhos! quanto a gt1030 fica complicado, pois a mesmo faleceu a cerca de 4 dias atras, e agora to enrolado com a garantia da galax e a estranha nota fiscal do ML. mas se bem me lembro o uso era baixo, basicamente não subia o uso da gpu nos videos, todo trabalho ficava nas costas da cpu

Postado

Seu processador + placa de vídeo aguentam vídeo 4k sem problemas. Consigo ver vídeo 4k no Youtube com um i3 de 1,8 GHz e placa de vídeo integrada da Intel mesmo. Ele consegue 1 vídeo só e não dá para fazer mais nada, mas consegue e sem falhas.

Porém, 10 mb de Internet talvez não sejam o suficiente. Lembro que tive muito problema com isso ao tentar usar por Wi Fi onde eu conseguia mais ou menos isso de velocidade.

Tente melhorar a ventilação do seu computador, afinal passando dos 61º já há limitação do desempenho no seu caso, e tente rever toda a parte de drivers da sua placa de vídeo.

Tente usar uma distribuição Live do Linux e veja se o problema se soluciona ou se se repete. Se for solucionado é algo na instalação do seu Windows/Drivers/Navegadores.

• 4 meses depois...
Postado

1099764_Semttulo.thumb.gif.e54d6d70488d5927c10b513d27c605b6.gifpessoal só para não deixar o tópico sem resolução, minha placa foi trocada por uma gtx 1050 o que já melhoraria a minha questão, porém o erro continuou nos mais diversos navegadores e drivers, hj particionei o hd e instalei o win10, problema resolvido! mesmo com os drivers genéricos o vídeo fica fluido o processador não passa por estresse e a gpu passou a trabalhar mais, acredito que o único motivo plausível seja o directx 12 nativo do win10 que no win8.1 é DirectX11, como o dx12 é bem mais moderno, deve ocorrer um melhor gerenciamento da alta resolução, bem como minha placa estava fazendo uso de algo que a mesmo não desenvolvido para tirar o máximo potencial, agora cpu 32%(maximo 50) e gpu 56%(geralmente na casa dos  40), consigo fazer uso de multitarefas sem qualquer problema mesmo assistindo videos em 4k, como a imagem a cima sugere, Muito obrigado pessoal, e desculpa a demora! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...