Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

++

Boa tarde a todos do fórum!

Gostaria de saber se alguém conhece algum programa simples (link), não tão pesado e que abra no windows 7 de 32 bits, que crie um arquivo com a extensão ".dic" com dados recebidos de um outro arquivo ".txt", que eu já tenho pré digitado. Ou seja, eu gostaria que o programa crie um arquivo de dicionário (extensão ".dic" com os dados de um outro arquivo: ".txt" e que rode numa plataforma do windows7.

Estou enviando em anexo uma imagem de um parecido, mas eu não consigo encontrá-lo para instalar, alguém pode me ajudar?

Obrigado pela leitura, fico no aguardo!

++

GERADOR-DIC.jpg

GERADOR-DIC.rar

Postado

Improvise .....

Botão direito e em Abrir Com .... indique o Bloco de Notas ou Word

Ou renomeie o arquivo .txt para um arquivo.dic e abra com o Bloco de Notas ou Word

Eu prefiro usar o Notepad++ para abrir arquivos de textos, é melhor que o Bloco de Notas.

Postado

Amigo boa noite!

Já tentei desta forma e não dá certo. pois os arquivos .dic são decodificados e simplesmente renomeá-lo ou abrir como .txt não funciona, porque fica no formato ansi, a formatação do arquivo .dic é diferente. Faça o seguinte teste, capture um arquivo .dic na internet e tente abri-lo como... no word, ou notepad, você vai ver que dentro dele tem sopa de letrinhas e não um formato comum que dá pra entender como os arquivos normais de texto, pois o formato .dic é tabelado com duas colunas distintas, uma é o significado e a outra coluna é a busca da memória.

Valeu pela dica, mas infelizmente ainda continuarei esperando um outro tipo de ajuda....

Obrigado e fique com DEUS.

• Curtir 1
Postado

Compacte e insira um exemplo deste arquivo.

Fiz um download e abri no Notepad++, talvez não seja igual ao seu mas referente a ser ANSI não seria problema no Notepad++

ansi.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!