Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu primeiro tópico no site após ficar 3 dias inteiros tentando resolver e nada.

Meu problema começou há uns 3 ou 4 dias. Liguei meu PC e simplesmente apareceu a mensagem: "D-Sub: Sem sinal, entrando em modo de economia de energia."

Logo de cara, pensei em reiniciar o PC, reiniciei 5 vezes e nada (troquei de tomada, desliguei na fonte, reiniciei pelo power..). Depois vi que tinha algum problema, e pensei no problema ser a entrada VGA do monitor, a porta HDMI da minha placa, o conversor, o cabo, ou a placa de vídeo. (Eu uso conversor/adaptador de HDMI pra VGA, funcionou desde que comprei a placa até hoje)

Eliminei todas as questões, liguei o cabo VGA sem o adaptador diretamente na placa-mãe usando a placa de vídeo onboard do meu processador, onde a imagem apareceu normalmente. Então ai eu já eliminei o cabo VGA estar ruim e o monitor estar ruim. Liguei a placa de vídeo com um cabo HDMI na televisão, sem conversor nem nada, e funcionou. Eliminei a placa e a porta HDMI da placa estarem defeituosos. Restou o conversor, como achei que o problema fosse nele, comprei outro. E nada, mesmo erro continuou, pensei em esse conversor também estar ruim e testei-o ligando no meu PlayStation 3 e no monitor, e funcionou, normalmente... Ah, e também tentei trocar o slot da memória, limpar os slots da memória e placa de vídeo, dei até um tiro no escuro mudando o slot que o cabo SATA estava conectado e nada mudou. Eliminei todos os problemas de Hardware que pensei e fui direto pro software. Formatei o PC, reinstalei os drivers da placa de vídeo, instalei um mais antigo pois pensei que a atualização nova pudesse ter feito isso acontecer. Tentei reinstalar o driver do monitor, e nada.

Dei reset na bios causando um curto circuito nos dois pinos do Jumper e nada..

Meu PC: GTX 1050 GALAX

PENTIUM G4560 

FONTE EVGA 450BT

MEMÓRIA RAM 8GB HYPERX

HD SEAGATE 7200 250GB 

placa-mãe ASUS H110M-K

Sinceramente, to quase explodindo a ***** desse computador de tanto ódio, mas meu dinheiro tá nele. k

O que penso é que o monitor não tá conseguindo reconhecer a placa, ou de algum modo o conversor não funciona mais na placa.

• Coordenador
Postado

Dois conversores apresentarem o mesmo defeito é "quase" improvável! É mais fácil sua placa de vídeo ter apresentado problemas, experimente conectar esse cabo HDMI direto em um TV que tenha essa entrada, ai você terá certeza se o problema é na placa ou configuração da mesma!...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...