Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha to querendo compra uma placa de vídeo porém, ainda to em duvida sobre essas duas ai

já vi que uma exige mais da fonte de alimentação. porém como ja vou trocar minha fonte de qualquer forma, posso investir um pouco mais para pegar uma um pouco mais forte

o que você's me indicam, sabendo q a r9 e um pouco mais antiga né

Aguardo a resposta de vcs.

valeu

Postado
1 hora atrás, Junior Roberto disse:

@rodrigopsMais qual você me indicaria, pois hj consigo a r9 por 550,00 e a rx550 esta por 600,00.

porém vou ter q investir em uns 200 reais a mais na fonte.

compensa ?

Eu pegaria a R9 270x. E R$ 550,00 é um bom preço levando em conta o desempenho dela, mesmo sendo um pouco antiga. Onde encontrou por esse valor?

O problema é que você teria que comprar uma fonte com dois conectores PCIE. Recomendo a Corsair CX550.

Postado

@rodrigopssegue ai o link ainda tem 3 unidades. também vou passa o link da fonte que estou querendo comprar. acredito que ela aguente firme

me diga ai se vale a pena.

link placa de video: https://www.submarino.com.br/produto/124918681?pfm_carac=r9 270x&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

link da fonte atx: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85646

a fonte e 500w porém com selo 80 plus e pfc ativo.

ja vi em outros comentários que ela segura tranquilo a placa mais diga ai. pois tambem esta em promoção

Aguardo

• Coordenador
Postado

@Junior Roberto Essa Cougar tem boas características. A potência está correta na etiqueta, os conectores são condizentes e ela realmente possui PFC ativo e a Certificação 80 Plus. Contudo, desconhecendo o modelo e sendo de uma marca que já lançou produtos ruins, não tenho como dizer com convicção que seja realmente boa.

Vale lembrar que ter Selo 80 Plus não significa que a fonte é boa, apenas é mais um indicativo, já que esse teste é feito para avaliar apenas a eficiência e faz isso de forma tosca, sem método científico.

Outra opção de fonte com os dois conectores 6+2 pinos, fácil de encontrar, é a PCYes! Electro 430 V2.

Postado

@FoxwaltFala amigo bom, meu medo e ela sendo 430w nao segura bem a tensão na placa e acabar danificando a mesma. pois ela necessita de uma alimentação um pouco alta.

por isso optei por essa cougar. tendo em vista q ela esta com preço legal 

Aguardo

• Coordenador
Postado

@Junior Roberto Acabei de conferir e essa Cougar tem o Selo 80 Plus falso. Não consta no site da Ecova. Essa marca já fez isso antes. Veja você mesmo: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=149&type=2

Eu não teria lhe recomendado a PCYes! de 430W se ela não suportasse a sua configuração... Você não informou a configuração completa da máquina, mas já adianto que sim, a Electro 430 V2 suporta com muita folga.

A R9 270X não chega a consumir sequer 150W em stock. As overclockadas pelo fabricante vão um pouquinho além disso. Não tem nada de "absurdo" no consumo dessa placa, embora seja relativamente alto para os padrões atuais.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Junior Roberto Já lhe aconselhei uma boa fonte, de baixo custo, com os dois conectores. O @rodrigops lhe deu outras duas boas indicações.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Junior Roberto disse:

@Foxwaltentao teria esse modelo aqui do link, porém com apenas 1 conector.

Essa informação está errada. A EVGA 450BT também tem os dois conectores. E, portanto, também é uma opção.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Olá, amigos. 

Pessoal estou com a mesma dúvida relativa a esta postagem, como recomendado anteriormente pelo @rodrigops a R9 270x é mais "rápida" 

Bom hoje em 2019 ainda vale a pena escolher a R9 270x 2gb ou a RX 550 4gb?  

Até quando a R9 270x terá atualizações na opinião de vocês ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...