Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu fui mexer no arquivo hosts do meu windows 10 para testar bloqueio de ip e site. Quando eu abri a pasta o arquivo "hosts" não esta lá, e tem uma pasta backup com um arquivo hosts dentro, porém eu não consigo copia-lo de volta para o: C:\Windows\System32\drivers\etc.. ele da dizendo que ja existe um arquivo hosts ali... Se eu tento abrir o hosts pela caixa de pesquisa ele aparece mas quando abri so tem isso:
http://prntscr.com/l6i8ao

Ja fiz de tudo, e não quero formatar o pc agora... o computador funciona normalmente sem problemas, eu ja passei o malwarebytes e o ant-virus para ver se tinha alguma coisa, não tem nada....
Se eu baixo um arquivo hosts da microsoft e tento colocar dentro da pasta ele dar esse erro:
http://prntscr.com/l6i8w3

eu ja coloquei para mostrar arquivos ocultos...

Alguem me ajuda! Pela data do hosts que esta na pasta BACKUP, o arquivo "desapareceu" após a atualização do windows 10...

Screenshot_235.png

Screenshot_234.png

adicionado 19 minutos depois

Atualização: eu coloquei para mostrar os arquivos ocultados pelo sistema e ele apareceu:

ainda assim.. eu não sei porque ele esta desse jeito..

Screenshot_238.png

adicionado 24 minutos depois

Atualização: Conseguir aparentemente... ja que eu conseguia ver o arquivo, eu coloquei para eu ter acesso total sobre ele e fiz o método de renomea-lo para hosts.old, assim eu coloquei o novo hosts e voltou ao normal... Desculpa o incomodo...

Postado

Para editar o arquivo hosts temos que abrir o Bloco de Notas (notepad.exe) como Administrador:

- No Windows 7 clique no botão Iniciar, Todos os Programas, Acessórios e clique com o botão direito do mouse no Bloco de Notas e Abrir como Administrador.
- No Windows 8x digite na caixa de pesquisa notepad e logo abaixo clique em Abrir como Administrador.
- No Windows 10 clique no botão Iniciar, Todos os Aplicativos, Acessórios do Windows e clique com o botão direito do mouse no Bloco de Notas, Mais e Executar como Administrador.

No Bloco de Notas clique no menu Arquivo e Abrir, navegue neste caminho:
C:\Windows\System32\drivers\etc

No canto inferior direito troque o Documentos de texto (*.txt) por Todos os arquivos (*.*)
Agora dê duplo clique no arquivo hosts, faça suas alterações e no final vá no menu Arquivo e Salvar.

Para ter o conteúdo do arquivo hosts original (do XP ao Win 10) e assim recriar um veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/arquivo-hosts-editar-e-redefinir-para-o.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!